Tradicionalmente as administrações municipais têm o hábito de agradar (engabelar) funcionários públicos com pontos facultativos (folgas). As folgas atrapalham o dia a dia dos populares que precisam do serviço público e ainda tiram o foco daquilo que realmente interessa ao servidor: Salário digno e boas condições de trabalho:
Por Ricardo Sena/ Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo se refere a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 28/10/21 às 23:11hs
Olá, leitores!! Quem resolveu algo na Prefeitura Municipal de Bocaiuva nesta semana, resolveu!!! Quem não resolveu, só poderá tentar resolver na próxima quarta feira, dia 03. É que, em decorrência do dia do funcionário público, comemorado nesta quinta feira (28), a administração municipal de Bocaiuva, Como é tradição em todas as outras administrações passadas, concedeu folga aos servidores nesta sexta feira (29). A folga desta sexta emenda com as folgas semanais de sábado e domingo. Os profissionais deveriam retomar suas atividades na próxima segunda (01), mas, como na terça (02) é o feriado do dia de finados, a Prefeitura concedeu o chamado Ponto Facultativo que, nada mais é do que um nome bonito que alguém inventou para não precisar dizer “folga prolongada”.
Olha… Sei que o que vou falar não vai ser bem digerido pelos funcionários públicos dos municípios da comarca, mas… Aqui pra nós?? Esses pontos facultativos (folgas) que quase se assemelham à miniférias só servem para comprar o funcionário com coisa pouca. Enquanto os prefeitos engambelam seus subordinados, eles se esquecem de que o grande presente que o funcionalismo público pode e deve receber é salário digno todo o mês e boas condições de trabalho. Sei que isso não é uma exclusividade de Bocaiuva e nem das cidades da comarca, mas, se o certo é certo e o justo é justo, deixo aqui a pergunta na esperança de que o ditado popular “perguntar não ofende” possa prevalecer: “Afinal… Será que o Prefeito que concede 05 dias de folga ao servidor público faz o mesmo com sua empregada doméstica???
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: