Será verdade que Odair Sorriso foi um dos vereadores que votaram a favor do reajuste na contribuição previdenciária dos funcionários públicos do município?? O mesmo diz que não!! Mas, votou ou não votou?? Depois de muita especulação, o Site RSENA foi checar a informação:
RSENA 09/11/21 às 22:59hs
Na votação em 1º turno do projeto que estabelece aumento na contribuição por parte do servidor público municipal para a Previboc, internautas compartilharam a foto do Presidente da Câmara, “Odair Sorriso”, como tendo sido um dos 08 vereadores que votaram a favor do reajuste. No entanto, segundo verificou o Site RSENA, a informação não procede.
Em primeiro lugar, foram 07 e não 08 os vereadores que votaram a favor do projeto (“Toninho de Lídio”, “Ailtinho da Lotação”, “Romildo da Mercearia”, “Eduardo de João Bagre”, Ramon Moraes, “Zé Marião” e Adalberto Fernandez). Neste caso, houve consolidação da maioria e, por tanto, não houve necessidade da votação de “Odair Sorriso” que, na condição de Presidente da Câmara, só vota em caso de empate. Por tanto… É BOATO.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA:
A aprovação do aumento da contribuição previdenciária é uma necessidade. Sem o aumento não será possível garantir previdência futura para os servidores. Esse aumento acontece em todas as esferas. O Município não poderia fazer diferente. Não há que se condenar vereadores pela aprovação. É preciso melhor informar as pessoas.
Eliane existe sim MALEDICENCIA dos vereadores sim , se é obrigatório os pobres servidores pagarem um rombo, porque não de um projeto lei com 3 % de retorno igual o ex prefeito fez. É PAPEL DO VEREADOR FAZER ESSE ANEXO SIM e colocar emendas no projeto e beneficiar tanto a prevboc quanto aos funcionários, esse projeto de aumento pode vir depois e aumentar pra 18 22 25 30 e ate tomar todo o salários dos funcionários que ja não tem nada