Vereador Jarbas Damon fez Boletim de Ocorrência onde afirma ter flagrado O Prefeito De Francisco Dumont, Eduardo Rabelo, “namorando” dentro do carro da Prefeitura. Eduardo disse ao Site RSENA que no horário narrado pelo Vereador estava em casa com a família e amigos e que irá processar o Vereador por calunia e difamação:
RSENA 16/11/21 às 21:42hs
Uma denúncia inusitada vem causando constrangimento ao Prefeito de Francisco Dumont MG, Eduardo Rabelo (Republicanos), que nega a acusação. O Vereador Jarbas Damon (PSD) afirma ter flagrado o chefe do executivo local em frente a um lote vago, por volta da 23h desta segunda feira (15), “namorando” dentro do veículo da Prefeitura. O Vereador disse que a vida íntima do Prefeito não lhe diz respeito, porém, por se tratar da utilização irregular do veículo pertencente ao município, procurou o quartel da Polícia Militar e fez um B.O. (Boletim de Ocorrência). O Site RSENA conversou com o Prefeito Eduardo Rabelo que negou com veemência as acusações dizendo que também abriu um B.O contra o Vereador e irá acioná-lo na justiça por calunia e difamação, pois no dia e na hora narrada pelo parlamentar ele se encontrava em casa junto com seus filhos e demais familiares.
Damon disse que passava pelo local dando carona a um colega Vereador depois que os mesmos participaram de uma confraternização e que achou estranho quando notou o veículo da Prefeitura parado em um local escuro. Ao se aproximar teria percebido que dentro do carro estava o Prefeito acompanhado de outra pessoa ao qual ele não identificou. Ainda segundo ele, no momento em que o Prefeito percebeu a aproximação, ligou o veículo e saiu as presas. Durante a realização do B.O. ,os policiais militares teriam ligado para Rabelo que, por sua vez, desmentiu os relatos do Vereador. Em contato com a Reportagem do Site RSENA, o Prefeito Eduardo Rabelo deu sua versão dos fatos.
Segundo ele, tal denúncia não lhe é estranha, pois já há algum tempo vem sendo perseguido pelo Vereador Damon onde o mesmo teria o hábito de seguir todos aqueles que se utilizam dos veículos da Prefeitura Municipal. Eduardo disse que na data e horário narrado pelo Vereador ele se encontrava com seus filhos, amigos e familiares e que, inclusive, foram os próprios familiares que compareceram ao quartel para abrirem um B.O. relatando as “injustiças”.
A reportagem do Site RSENA conversou também com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Francisco Dumont. Questionada sobre quem estaria no veículo da Prefeitura, o departamento disse que, após apuração do caso, constatou-se que quem se utilizava do carro, na verdade, era um dos motoristas da Prefeitura, mas que o mesmo não estava praticando nenhuma relação íntima ou irregular. O Site RSENA teve acesso ao Boletim de Ocorrência feito pelo Vereador Damon e nele as duas testemunhas do caso, as quais acompanhavam o vereador, afirmam não terem conseguido identificar quem estava no interior do veículo. Damon Disse a nossa reportagem que tem convicção de que era o Prefeito Eduardo Rabelo, mas, segundo ele, mesmo se não fosse, a utilização se deu de forma irregular e que sua obrigação como parlamentar é fiscalizar e denunciar.