Esquentam as movimentações nos bastidores para escolha daquele que irá comandar a Câmara Municipal de Bocaiuva MG no ano de 2022. Historicamente as escolhas não acontecem em torno daquele que está mais preparado, mas sim, aquele que consegue oferecer mais indicações de cargos a um número maior de colegas parlamentares:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo se refere a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 16/11/21 às 22:18hs
Olá, leitores!! O clima nos bastidores da Câmara Municipal de Bocaiuva é de negociação.. ou melhor… eu quis dizer de “eleição“. É que no próximo mês (Dezembro) teremos a eleição que definirá quem será o Presidente do Legislativo local no ano de 2022. Informações dão conta de que o atual Presidente, “Odair Sorriso”, já costura para tentar continuar no cargo e para isso já contaria com 05 votos vindos da base do Prefeito “Robertão”. Porém , “Sorriso” conta com concorrentes como “Romildo da Mercearia” e Ramon Moraes que querem retomar o cargo que ocuparam outrora, em mandatos passados (Romildo foi Presidente no ano de 2015 e Ramon no ano de 2018).
Sabemos que a escolha do Presidente da Câmara não se trata de critérios sobre quem está mais preparado e melhor representará o Legislativo, mas sim, do chamado “toma lá da cá”, ou seja, no final das contas vence quem consegue oferecer mais indicações de cargos a um número maior de colegas vereadores. Neste sentido, vamos aguardar para saber quem será o mais habilidoso na hora das negociações. Lembrando que eleição de Presidente de Câmara em Bocaiuva é sempre uma “caixinha de surpresas” e na maioria das vezes decidido em cima da hora.
Haaaa… Só para constar!! Em meio a mais de 100 mil Reais gastos com cursos na Câmara Municipal, o feriado da Proclamação da Republica nos mostrou o quanto nossos representantes estão precisando de um curso de história do Brasil, afinal, pegou mal demais compartilharem uma imagem do Dia da independência para comemorarem a Proclamação da República.