O Secretário de Educação, Marcelo Brant, confirmou que, a partir do início do ano letivo de 2022, as escolas da Rede Municipal de Ensino passarão a contar com profissionais da Psicologia e Assistência Social:
RSENA 17/11/21 às 23:52hs
O Secretário de Educação do Município de Bocaiuva, Marcelo Brant, deu uma boa notícia aos estudantes da rede pública municipal. Segundo o Secretário, a partir do início do ano letivo de 2022, as escolas da rede municipal de Ensino passarão a contar com profissionais da Psicologia e Assistência Social. Segundo Brant, a alteração se deve ao fato da Psicologia ter papel importante no desenvolvimento de ações que possibilitam a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem e a criação de intervenções que visam à superação de processos de exclusão, patologização e estigmatização social. Já a Psicologia, segundo ele, é indicada por especialistas na contribuição da mediação das relações sociais e institucionais o que possibilita a criação de espaços de promoção de diálogo e debate com a comunidade escolar e a promoção de um espaço de respeito às diferenças para o fortalecimento de uma escola democrática que permita a todas as crianças e todos os jovens o acesso ao ensino de qualidade, como forma de garantir os seus direitos.
Em uma publicação nas redes sociais, Brant destacou também que: “A Psicologia, o Serviço Social, no contexto escolar, atua na identificação e no atendimento das demandas sociais das/os estudantes, familiares, trabalhadoras/es e comunidade. “O Serviço Social contribui na aproximação entre escola e família, além de fortalecer a articulação entre a equipe, a rede da educação e outras políticas públicas, tendo em vista a integralidade das demandas dos usuários, suas famílias e comunidade”.