Polícia Militar anunciou a prisão de quatro pessoas envolvidas diretamente no homicídio de Luís Paulo (Perninha) na noite do último sábado, em Bocaiuva. Entre os presos estão o autor dos disparos e uma jovem de 19 anos que teria lhe ajudado a fugir:
RSENA 22/11/21 às 03:15hs
A Polícia Militar da Comarca de Bocaiuva MG agiu rápido e poucas horas depois do assassinato de um homem na porta de um bar, no Bairro Pernambuco, comunicou a prisão de todos os envolvidos diretamente no crime, inclusive o autor dos disparos que culminou na morte de Luís Paulo Bispo, conhecido como “Perninha”, de 29 anos. Por imposição da Lei de Abuso de autoridade, a PM não divulgou a identidade dos suspeitos, mas disse que os presos são dois homens de 33 e 37 anos e uma mulher de 19 anos que teriam ajudado o autor durante a fuga, além do próprio autor dos disparos que segundo a PM se entregou no final da madruga deste domingo (21).
O autor dos disparos, de 25 anos de idade, teria se entregado após forte cerco da Polícia Militar que mobilizou os quarteis das cidades da Comarca além do reforço do comando da Polícia Militar de Montes Claros. Segundo o Capitão Michael Stephan, o homem teria relatado aos policiais que há tempos vinha tendo atritos com a vítima com ameaças veladas. Além dos 04 suspeitos presos, foram apreendidos 03 veículos supostamente utilizados na fuga e outros 02 celulares. Luís Paulo (“Perninha”) tinha 29 anos e faria aniversário no próximo mês (Dezembro). Filho da Professora Wolkadete, ele trabalhava como motorista. Segunda nota do familiares, o corpo começou a ser velado na tarde deste domingo (21), no salão da Funerária Rosa, na Rua Dr. Tereziano Magalhães, no Centro de Bocaiuva. Familiares comunicaram também que o sepultamento acontecerá nesta segunda feira (22) às 10h da manhã no Cemitério Parque Santa Lúcia.