Informação foi dada pelo Presidente de Câmara Municipal de Bocaiuva ao Repórter Antônio Célio. Segundo “Odair Sorriso”, o mesmo irá atender solicitação dos servidores e só pautará a votação quando houver acordo entre a categoria e o Executivo local:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:
RSENA 22/11/21 às 18:50hs
O Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG, “Odair Sorriso”, acaba de comunicar que não irá pautar na reunião de hoje (segunda feira) a votação, em segundo turno, do projeto que reajusta de 11 para 14% a contribuição dos funcionários públicos municipais junto ao sistema previdenciário municipal (Previboc). “Sorriso’ disse que tomou tal decisão em atendimento ao pedido protocolado pela categoria na tarde de hoje na Câmara Municipal. Na cópia do documento que o Site RSENA teve acesso e que está assinado por quatro servidores, dentre os quais a Ex-presidente do Sindicato dos Servidores, Carmem Lúcia Pereira, a categoria pede a suspenção da votação e devolução do projeto ao Executivo para reparar irregularidades como, por exemplo, a ausência em anexo dos números que mostram o déficit da Previboc que justificaria a aprovação do aumento da alíquota de contribuição.
O Prefeito de Bocaiuva, Roberto Torres (Robertão), já teria se manifestado em reuniões com os representantes dos servidores sua intenção de repor a perda dos funcionários dando em contrapartida aos mesmos um abono salarial, mas, segundo o Presidente da Câmara as partes ainda não conseguiram chegar a um acordo e que por isso o projeto não será votado nesta segunda e só retornará a pauta quando houver um entendimento entre servidores e executivo. Neste momento (18h45) vereadores se preparam para iniciarem a reunião ordinária.