Homem de 29 anos foi assassinado quando saía de um bar no Bairro Pernambuco, em Bocaiuva. Quatro pessoas foram presas, entre elas o autor dos disparos que disse aos policiais que há algum tempo vinha tendo desentendimentos com a vítima:
RSENA 22/11/21 às 03:09hs
Um crime ocorrido na noite do último sábado (20), no Bairro Pernambuco, em Bocaiuva MG, assustou moradores e tomou conta do noticiário da cidade. Luís Paulo Bispo, de 29 anos, conhecido como “Perninha”, foi morto por disparos de arma de fogo quando saía de um bar localizado na Rua Antônio Tibúrcio, por volta das 23h30. Em vídeo de segurança do próprio estabelecimento comercial é possível ver Luís Paulo chegando no local em uma moto. Ele desce do veículo e entra no bar sem retirar o capacete, momento em que um homem que estava em pé na calçada do estabelecimento parece dialogar a distância com a vítima. Poucos segundo depois, a vítima sai do bar e retorna em direção a moto, mas é seguida pelo homem que lhe acerta um soco na altura do pescoço. De pronto, a vítima retira o capacete e também acerta com o equipamento seu agressor na região da cabeça. Após o golpe, Luís consegue correr para a moto e tenta sair com o veículo, mas seu agressor saca um arma da cintura realizando vários disparos.
O primeiro disparo parece acertar Luís Paulo na região do pescoço, momento em que o mesmo cai ao chão sem reação. Ainda caído ao chão, em meio a correria de clientes e transeuntes, o autor dos tiros aplica um outro disparo em direção a vítima e sai correndo sentido à Praça do Sindicato. Pessoas que estavam próximas ao local acionaram a Polícia Militar e o Samu. As equipes tentaram prestar os primeiros socorros, mas constatou-se que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda na noite do crime, a Polícia Militar (PM) anunciou a prisão de 03 pessoas que teriam participado do homicídio, entre elas, uma mulher de 19 anos que teria ajudado o autor na fuga. Os outros dois suspeitos de coautoria no crime teriam 33 e 37 anos. Na manhã deste domingo (21), a PM também anunciou a prisão do autor dos disparos, um homem de 25 anos, que, segundo o Capitão Michael Stephan, não resistindo ao forte cerco policial veio a se entregar. Em decorrência da Lei de Abuso de Autoridade, a Polícia Militar não pode divulgar a identidade dos suspeitos. Aos policiais, o autor dos disparos teria dito que, já há algum tempo, vinha tendo atritos com a vítima e ameaças veladas. Todos os presos foram conduzidos para a delegacia de Plantão em Montes Claros.
Luís Paulo (“Perninha”) tinha 29 anos e faria aniversário no próximo mês (Dezembro). Filho da Professora Wolkadete, ele trabalhava como motorista. Segunda nota do familiares, o corpo começou a ser velado na tarde deste domingo (21), no salão da Funerária Rosa, na Rua Dr. Tereziano Magalhães, no Centro de Bocaiuva. Familiares comunicaram também que o sepultamento acontecerá nesta segunda feira (22) às 10h da manhã no Cemitério Parque Santa Lúcia.