Além de constantes viagens a Belo Horizonte e Brasília, vereadores de Bocaiuva também levam consigo seus assessores e integrantes da direção. Embora pouco esclarecimento sobre a necessidade das viagens de servidores, o que se sabe é que tudo é pago pelos cofres públicos:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:Obs. O texto abaixo se refere a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 25/11/21 às 22:51hs
As diárias têm sido um assunto delicado e constrangedor na Câmara Municipal de Bocaiuva MG que já pagou quase 120 mil Reais pelas viagens de seus integrantes somente nos 10 meses de 2021. O assunto é tão complexo que alguns Vereadores se sentem extremante ofendidos apenas pelo fato de se pronunciar a palavra “diárias”. Tocar no assunto é sinal de desconforto por parte dos legisladores que chegam a acusar a imprensa de perseguição por divulgar a população aquilo que está no portal da transparência da própria Câmara. O problema é que as diárias na Câmara não se resumem a apenas parlamentares , mas também aos membros que compõem assessorias e direção.
Neste momento, por exemplo, os Vereadores “Odair Sorriso”, “Odair Cantor” e “Romildo da Mercearia” estão em viajem a Brasília e levaram com eles outras duas funcionárias da Câmara. Os vereadores sempre justificam suas diárias alegando que estão buscando recursos ou realizando cursos, mas, no caso dos servidores, fica a dúvida da necessidade do gasto uma vez que tais funcionárias são indicadas pelos parlamentares e terão contratos encerrados no próximo mês. Fica a pergunta… Qual a real necessidade??