Diante de negativa da Prefeitura em atender as pautas de reivindicações, Presidente do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Bocaiuva disse que questão será discutida em assembleia e os trabalhadores decidirão sobre possível paralisação:
RSENA 25/11/21 às 22:35hs
No último encontro entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Bocaiuva MG, juntamente com a comissão de vereadores e representantes da Prefeitura, realizado no dia 22 deste mês (novembro), não houve acordo quanto as negociações, nas quais o município poderia oferecer ao funcionalismo público um abono para compensar o aumento de 11 para 14% da alíquota da contribuição previdenciária. O Sindicato da categoria propôs 3% das progressões vencidas de 2.018 e 2.020, bem como o pagamento retroativo a 2.018 até a data da implantação do projeto, enquanto o Executivo chegou a 2%.
Nas tratativas, a entidade sindical também reivindicou reimplantação do ticket alimentação com valor aumentado. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Bocaiuva, Filogônio Cardoso, o “Netinho”, disse que, diante da negativa da Prefeitura em atender as pautas de reivindicações, a questão será discutida em assembleia juntos aos servidores municipais onde, segundo ele, serão os trabalhadores que decidirão sobre uma eventual paralisação. Procurado para explanar sobre o assunto, o responsável pela área jurídica da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, o Advogado Dr. Henrique Tondinelli, não se encontrava na sede administrativa na tarde de ontem, uma vez que, de acordo com a secretaria, estaria num velório.