“ONDE OFENDI ALGUÉM??”: Em Bocaiuva, Vereadores e servidora se sentem incomodados com divulgação de suas viagens a Brasília.

Nós da imprensa, somos responsáveis por noticiar os fatos e não pelo juízo que a esposas dos vereadores fazem de suas viagens. Isso não é problema nosso!! Em nenhum momento colocamos em dúvida o caráter íntimo de quem quer que seja e, por isso, não é compressível tamanho melindre por parte daqueles que vijam a Brasília com dinheiro público. Vamos querer o direito de utilizar a tribuna da Câmara em nossa defesa; assim como foi dado o direito à servidora Flávia:

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo se refere a opinião do colunista a respeito de um fato.

l.a eucalipto oficial bloco 02 bloco 06

PETRAMAR destaque Bloco 02 bloco 07

RSENA 29/11/21 às 22:41hs

Olá, leitores!! Admito que não tive interesse em acompanhar mais um fraquíssimo trabalho da Câmara Municipal de Bocaiuva na reunião desta segunda feira (29). Os caras ficam o tempo todo brigando e não conseguem evoluir. Diga-se de passagem, salve três ou quatro, a composição de Câmara até aqui é decepcionante e, ao meu ver, a mais fraca de todos os tempos a começar pelos vereadores, passando por alguns servidores que, pelo amor de DEUS, não teriam a menor condição de estarem ali, não fossem indicações políticas. Mas… Vamos lá…. Não sei se o ódio, rancor e nervosismo distribuído por três vereadores e uma servidora na reunião desta segunda (29) foram direcionados a minha pessoa. Digo isso, pois é difícil saber, pois aqueles que batem no peito para se dizerem “AUTORIDADES” quase nunca têm coragem de nominar as pessoas as quais atacam, e, com isso, acabam de forma injusta generalizando suas falácias a todos os comunicadores e a todos o meios de comunicação. Definitivamente?? Não têm a mesma coragem que nós comunicadores de dar a “cara a tapa” e citar nomes como fazemos nas nossas matérias e nossos comentários.

O fato é que os Vereadores “Odair Sorriso”, “Odair Cantor”, “Romildo da Mercearia”, juntamente com a servidora Flávia Dayane (isso mesmo!! Quando é para falar mal de quem eles não gostam, todos tem espaço na tribuna; até mesmo quem não tem mandato), fizeram discursos desconexos, confusos, carregados de ódio e ameaçadores para, de forma covarde (ação que se dá aos covardes) e jamais vista na Câmara, insultar os comunicadores, a imprensa e os meios de comunicação os quais têm prestado relevantes serviços na distribuição de informações de utilidade pública a população bocaiuvense.

Ainda não sei por qual motivo, mas, esse pessoal alegou que a notícia de que os mesmos viajaram a Brasília na última semana (três vereadores e duas funcionárias da Câmara) foi perseguição e que a INFORMAÇÃO fez com que os mesmos enfrentassem problemas dentro do ambiente familiar. Meus DEUS… em nenhum momento, qualquer comunicador ou meio de comunicação sério fez qualquer juízo de valor moral a intimidade de quem quer que seja!! Apenas noticiamos um fato, ou seja… três vereadores realmente foram a Brasília, juntamente com duas servidoras da Câmara, com diárias pagas pelo contribuinte. Atenção!!! Os próprios Vereadores e a funcionária que utilizaram a tribuna nesta segunda para essa estranha defesa confirmaram que, de fato, estavam em viagem a Brasília.

Edna supermercado oficial bloco 02

Fico aqui pensando!! Se a confirmação das viagens foi feita pelos próprios viajantes, como poderíamos proceder na informação?? Será que deveríamos dizer que: “Três vereadores foram a Brasília juntamente com dois jogadores de futebol??”. A exposição das viagens é coisa que os meios de comunicação fazem há vários mandatos e o intuito é manter a população informada sobre os gastos com o dinheiro público. Se a esposa de alguém se sentiu ofendida, me desculpe, eu não posso mudar os fatos e nem entrar na cabeça das pessoas para proibir que elas pensem o que querem pensar.

Somos responsáveis por noticiar os fatos e não pelo juízo que as esposas dos vereadores fazem de suas viagens. Lamento, mas isso não é problema meu!! Nunca na minha profissão entrei na vida pessoal dos homens públicos, mas também não posso me responsabilizar quando um assunto de interesse público vira desconforto familiar. Em nenhum momento colocamos em dúvida o caráter íntimo de quem quer que seja e por isso não é compressível tamanho melindre por parte de quem fez suas viagens. Se estavam certos em viajar para realizar cursos e buscar recursos para nossa querida Bocaiuva, então fiquem calmos e com a consciência tranquila. Até porque todos se ausentam de casa por algum motivo e certamente explicam isso para os familiares antes de se ausentar.

Uma coisa é certa… Eu e mais outros comunicadores de Bocaiuva solicitaremos ao Presidente da Câmara que, assim como fez com a servidora Flávia, nos conceda também, a cada um, 20 minutos de fala na tribuna da Câmara para que possamos responder o que, de fato, está acontecendo. Temos notícias de coisas muito mais graves e nunca colocamos em pauta, justamente porque temos a responsabilidade de verificar se tais denúncias se tratam de algo verdadeiro.

No mais…  Tendo em vista que os próprios vereadores e a servidora confirmaram que: NA SEMANA PASSADA ESTIVERAM EM VIAGEM A SERVIÇO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOCAIUVA PARA REALIZAREM CURSOS COM DIÁRIAS PAGAS PELO LEGISLATIVO; gostaria que os Senhores e Senhoras que estão lendo este artigo me mostrassem… Onde eu errei na informação??? Onde eu menti?? Onde eu ofendi a intimidade dos parlamentares??? Não posso mais noticiar um fato, pois corre-se o risco das esposas dos vereadores entenderem de outra forma? RIDÍCULO E COVARDE!!! 

SEGUE ABAIXO O TEXTO PUBLICADO PELO SITE RSENA NO DIA EM QUE OS CITADOS ESTAVAM EM VIAGEM: Me mostrem onde ofendi alguém???

RSENA 25/11/21 às 22:51hs

As diárias têm sido um assunto delicado e constrangedor na Câmara Municipal de Bocaiuva MG que já pagou quase 120 mil Reais pelas viagens de seus integrantes somente nos 10 meses de 2021. O assunto é tão complexo que alguns Vereadores se sentem extremante ofendidos apenas pelo fato de se pronunciar a palavra “diárias”. Tocar no assunto é sinal de desconforto por parte dos legisladores que chegam a acusar a imprensa de perseguição por divulgar a população aquilo que está no portal da transparência da própria Câmara. O problema é que as diárias na Câmara não se resumem a apenas parlamentares , mas também aos membros que compõem assessorias e direção.

Neste momento, por exemplo, os Vereadores “Odair Sorriso”, “Odair Cantor” e “Romildo da Mercearia” estão em viajem a Brasília e levaram com eles outras duas funcionárias da Câmara. Os vereadores sempre justificam suas diárias alegando que estão buscando recursos ou realizando cursos, mas, no caso dos servidores, fica a dúvida da necessidade do gasto uma vez que tais funcionárias são indicadas pelos parlamentares e terão contratos encerrados no próximo mês. Fica a pergunta… Qual a real necessidade??

VIANEY OFICIAL bloco 02

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

4 comentários

  1. Bom dia, pelo que li em sua reportagem não vi nada demais, creio que é até comum alguns parlamentares levar mais funcionário para fazerem cursos, para poderem se capacitar e tentar ajudar da melhor forma possível na captação de recursos futuro, O problema e o valor dos gastos que provavelmente foram altos, e para desviar do assunto estão arrumando como desculpa está história, Mas vc já viu política e só grito e baixaria, já tentei ir na reunião na câmara mas e tanta confusão que ninguém entende o porque estão lá, acham bonito aquele circo todo, para na hora que a população dorme, eles aprovam o que querem. Outra pergunta que gostaria de fazer o que o prefeito fez por nossa cidade nestes 11meses, sei que não e fácil, mas me informa aí?

  2. Pra ficar mais claro poderiam citar qual curso foram fazer lá… talvez ficasse mais claro para a população .. Qualquer outro setor público tem que prestar informações fidedignas sobre seus gastos… por que nossos edis ficaram tão indignados? … tem que prestar contas mesmo… o dinheiro é público e estamos enfrentando uma crise surreal no país , pra vereador sair viajando e gastando o que não deve. Curso??? Tá… fala ae pra nós qual foi o curso!!!
    Você não ofendeu ninguém Ricardo, só levantou uma questão… e penso que deveria ser coisa para todos nós fazermos constantemente … indignados ficamos nós com tanta omissão

  3. Porque as nossas Professoras consegu em alfabertizar as nossas crianças a distância e os nossos dignissimos Vereadores não conseguem trazer recursos para a nossa cidade usando os meios que hoje temos. Internet, celular, google meat.
    Precisa mesmo ir a Brasilia gastar o nosso dinheiro?
    O pior de tudo é que se acham no direito de fazerem o que querem e da formam que os convêm.
    Uma verdadeira falta de amor e respeito com o proximo.

  4. Estranho, no atual cenário da pandemia os cursos estão em sua grande maioria E.A.D (ensino a distância), mas os representantes (vereadores) não conseguem aderir essa ferramenta que poderia facilitar suas vidas e até evitar viagens e “gastos” desnecessários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br