Um dos suspeito teria o costume de se envolver na prática de crimes contra o patrimônio. Ele e o comparsa foram detidos em flagrante delito e conduzidos até a delegacia de Bocaiuva (MG). Os bens da Igreja, escondidos sob areia, foram todos recuperados e serão devolvidos a igreja:
RSENA 30/11/21 às 20:59hs
Segundo informações da ASCOM (Assessoria de Comunicação) da Polícia Militar da Comarca de Bocaiuva (MG), nesta terça feira (30) os Policiais do Quartel da PM, em Olhos D’água, foram acionados na sede da Igreja Santana, no centro da cidade, onde os fieis haviam percebido que o local havia sido arrombado e que teriam sido furtados vários objetivos entre equipamentos de som, instrumentos musicais e objetos sacros. Após levantamentos de informações foi identificado um suspeito que teria o costume de se envolver na prática de crimes contra o patrimônio. Após ser abordado ele teria assumido participação no furto juntamente com um comparsa.
A guarnição deslocou até a residência do outro suspeito onde, após intenso rastreamento, conseguiu localizar e prender o segundo suspeito que se encontrava escondido em uma casa onde foram localizadas parte dos produtos roubados. Questionado sobre o restante do material, o suspeito teria levado a guarnição até um monte de areia nos fundos dos barracos onde foram localizadas as peças sacras e posteriormente, em um matagal, onde foi localizado o restante dos objetos furtados. Os suspeitos foram detidos em flagrante delito e conduzidos juntamente aos bens recuperados até a delegacia de Bocaiuva.