Diante do impasse, ficou decidido que o Sindicato irá apresentar uma contraproposta ao Prefeito e irá convocar outra assembleia para deliberar sobre a paralisação e possível greve, caso o Prefeito não aceite a contraproposta. Presidente da Câmara já marcou reunião extraordinária para votação do projeto nesta quarta (01)
RSENA 30/11/21 às 23:57hs
Aconteceu, às 18h, desta terça-feira (30), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Bocaiuva (MG), uma assembleia geral da categoria. Na pauta, a atualização da situação em relação às negociações com a Prefeitura sobre as progressões e implantação do ticket alimentação. A categoria reivindica uma compensação devido a eventual majoração da alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14% que consta no projeto de lei 55/2021, do executivo que tramita na Câmara Municipal.
O Sindicato colocou uma proposta de 3% das progressões, enquanto a prefeitura propõe 2% referente às vencidas em 2018 e 2020, e, ainda, um vale feira. Diante da recusa do executivo municipal, os associados, em assembleia, acabaram rejeitando a proposta do executivo. Diante do impasse, ficou decidido que o Sindicato irá apresentar uma contraproposta ao Prefeito e irá convocar outra assembleia para deliberar sobre a paralisação e possível greve, caso o Prefeito não aceite a contraproposta. Informações levantadas pelo Site RSENA dão conta que o Presidente da Câmara, “Odair Sorriso”, já marcou para esta quarta feira (01) a reunião extraordinária que definirá aumento do repasse.