Aguardando acordo entre executivo e servidores, os Vereadores Pedro César e “Tony Veloso”, os quais já haviam votado contra em primeiro turno, mantiveram o posicionamento na votação desta segunda feira (06) e novamente votaram contra projeto de aumento na contribuição a Previboc:
RSENA 06/12/21 às 23:24hs
Embora o reajuste da alíquota de repasse dos servidores públicos ao Previboc fosse mesmo inevitável, esperava-se que a votação só ocorresse após acordo firmado entre prefeitura e servidores públicos municipais como garantiu o próprio Presidente da Câmara, “Odair Sorriso”. O acordo não aconteceu e mesmo assim o projeto foi colocado em pauta, votado e aprovado definitivamente na reunião desta segunda feira (06). A reunião aconteceu de forma rápida e chamou a atenção o fato de alguns vereadores terem mudado de posições vindo a votarem favoráveis ao mesmo projeto que há poucas semanas tinham votado contra. Apenas os vereadores “Tony Veloso” e Pedro César mantiveram seus votos contrários ao reajuste. Outros três parlamentares mudaram os votos.
Com isso, o projeto que, em primeira votação teve placar apertado, com 07 Vereadores votando a favor e 05 votando contra, desta vez, no segundo turno, teve aprovação folgada com 10 votos favoráveis e apenas dois contrários.
Os vereadores “Odair Cantor”, “Jeferson de Carlay” e “Juninho de Sentinela”, que votaram contra o projeto no primeiro turno, desta vez voltaram atrás e se uniram a “Toninho de Lídio”, Ramon Moraes, Adalberto Fernandez, “Romildo da Mercearia”, “Ailtinho da Lotação”, “Zé Marião” e “Eduardo de João Bagre”, que já haviam votado favoráveis ao texto, e autorizaram, por larga vantagem, a aprovação do projeto. Já os Vereadores Pedro César e “Tony Veloso”, os quais já haviam votado contra em primeiro turno, mantiveram o posicionamento na votação desta segunda feira (06) e novamente votaram contra.