Informações preliminares apontam que uma das vítimas morreu por asfixia e a outra por um disparo de fogos de artificio na região do rosto. Perícia ainda não conclui trabalhos, mas segundo Polícia Militar, as causas da morte seriam motivadas por autoextermínio:
RSENA 14/12/21 às 22h56:
Duas mortes na tarde esta desta terça feira (14) deixaram chocados os populares de Bocaiuva (MG). O primeiro óbito foi registrado no Bairro Bonfim onde Felipe Leite Silva foi encontrado, já sem vida, com a região do pescoço amarrada com um cabo de telefonia. o Segundo óbito foi registrado na sequência no hospital Gil Alves após “Beto Caldeira” ter dado entrada depois de ter sido atingido por fogos de artifícios na região do rosto. A reportagem do Site RSENA conversou com o comando da Polícia Militar de Bocaiuva que informou que os dois óbitos são em decorrência do autoextermínio. Já a Polícia Civil disse que irá aguardar o resultado na necropsia para entender melhor as causas.
Felipe Leite Silva tinha 25 anos, não era casado e nem tinha filhos e faria aniversário no próximo mês de março. Ele não tinha vínculo profissional, mas costumava ajudar em empresas de limpeza de veículos. De acordo com os serviços da funerária Rosa, o sepultamento acontecerá nesta quarta feira (15) às 13h no cemitério Parque Santa Lúcia. A outra vítima, Herbert Lúcio Caldeira, conhecido por “Beto Caldeira”, também não era casado e não tinha filhos. Ele foi atingido por disparos de fogos de artifícios de um foguete na região da boca, chegou a ser socorrido com vida ao hospital Gil Alves de Bocaiuva, mas não resistiu aos graves ferimentos. “Beto” era irmão do empresário Marcelo Caldeira, proprietário da extinta casa de lanches “Sinal Verde”. A família informou que o sepultamento acontecerá as 13h desta quarta feira (15), no Cemitério Parque Santa Lúcia, em Bocaiuva. Embora situações distintas e em horários diferentes, a suspeita é de que as vítimas tenham provocado as próprias mortes.
São cada situação que a gente nem imagina