Projetos de pagamento do abono constitucional do FUNDEB e de inclusão de Psicólogos e Assistentes Sociais nas escolas municipais são aprovados na Câmara Municipal de Bocaiuva e, após sancionados pelo Prefeito, já devem vigorar a partir do dia 30 de Dezembro:
RSENA 20/11/21 às 13:49hs
A partir do início do ano letivo de 2022, as escolas da rede municipal de Ensino de Bocaiuva (MG) passarão a contar com profissionais da Psicologia e Assistência Social. A Câmara Municipal aprovou na última sexta feira (17) em reunião extraordinária o projeto enviado pelo Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação que pede autorização pra incluir no orçamento a contratação de tais profissionais. Segundo o Secretário de educação, Marcelo Brant, a Psicologia e o Serviço Social, no contexto escolar, atua na identificação e no atendimento das demandas sociais dos estudantes, familiares, trabalhadores e comunidade.
Também na última sexta a Câmara Municipal aprovou por unanimidade outro projeto de interesse da educação local, desta vez, direcionado aos profissionais do setor. Trata-se do Projeto de Lei para regulamentação do pagamento do Abono Constitucional do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para os servidores da educação, previsto para o dia 30 de dezembro deste ano. Segundo Marcelo Brant, o pagamento do Abono do FUNDEB será proporcional ao piso salarial de cada servidor e também ao tempo de serviço em exercício no ano letivo de 2021.