“ESTAMOS SEMPRE OCUPADOS DEMAIS”: Ao perdemos um amigo percebemos o quanto somos inválidos.

O “Beto” sempre foi meu ouvinte assíduo na Clube 91,5 FM; sempre interagia conosco na programação e, por incrível que parece, era entusiasta das mensagens de reflexão e superação. Na última semana meu ouvinte e amigo resolveu ir embora por contra própria e escolheu uma maneira brutal para retirar sua própria vida:

Coluna Ricardo Sena

Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:

l.a eucalipto oficial bloco 02 bloco 06

Destaque Clínica Viva Bem Oficial

RSENA 22/12/21 às 23:10hs

Olá, leitores!! Meu amigo Beto Caldeira, sempre gentil, educado e diplomático. Nas rodas de bate-papo era capaz de ajudar nas piadas, mas se silenciava quando a “pauta” era falar mal de alguém. A morte do meu amigo “Beto” me leva a uma séria reflexão: Estamos sempre abertos a compartilhar as boas “prosas” e os bons momentos com os amigos, mas muito ocupados para conversar com quem realmente necessita do nosso diálogo. Neste sentido, faço aqui uma autocrítica. O “Beto” sempre foi meu ouvinte assíduo na Clube 91,5 FM, sempre interagia conosco na programação e, por incrível que parece, era entusiasta das mensagens de reflexão e superação. Tive por várias vezes a oportunidade de sentar com o mesmo e conversar; tive a oportunidade de atender diversas ligações, mas, de repente o amigo Beto ficou silencioso e  ao andar pelas ruas percebia o mesmo cabisbaixo e com um semblante diferente. Parecia andar sem rumo e sem vontade. Foi então que percebei que algo não estava legal e sempre tive a vontade de parar para conversar. Mas, a maldita vontade é a grande inimiga da prática. Eu sempre estava com pressa e ansioso para chegar em algum lugar, pois estava sempre em cima da hora. Sempre tinha vontade de parar, mas pensava comigo: “Agora não, deixa para amanhã”. Pois é, fiquei sabendo na última terça feira (14)  que o meu ouvinte e amigo resolveu ir embora por contra própria e escolheu uma maneira brutal para retirar sua própria vida.

Wizard oficial bloco 06

Tal situação não é culpa de ninguém, nem mesmo da própria vítima, mas, admito, estou muito triste e decepcionado comigo mesmo. Deveria ter parado para conversar com o amigo no primeiro dia que percebi o seu comportamento diferente. Não quero nunca mais ter tal atitude, não quero mais deixar a pressa se sobressair a atenção que posso dar as pessoas. Talvez esse seja o grande legado daquele que nunca se prestou a desperdiçar seu tempo com coisas fúteis. Meu amigo “Beto” nos ensinou que o tempo é implacável e não perdoa. As pessoas precisam de carinho, de diálogo e atenção.

Dizem que quem prejudica a própria  vida não tem o perdão divino, mas no caso do nosso amigo “Beto”, nosso Senhor DEUS irá fazer uma exceção, afinal, em um mundo maldoso e egoísta como o nosso (e como somos nós), não haverá de se punir quem só fez o bem em sua passagem pela terra.

506c1037-9f91-47ff-afbe-5ee066b45f0f
(Foto: Redes sociais) Imagem do bocaiuvense Beto “Caldeira”

SOFÁ E CIA OFICIAL bloco 06

PATROCINADORES BLOCO 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Um comentário

  1. Mírian Coimbra Nepomuceno

    É estranho e fácil, dizer que se tem muitos amigos… De farra,de mesa cheia, de conversas pouco edificantes. Não perceber a mudança de comportamento do “amigo” , sua tristeza, seu desinteresse pela vida. Falta de motivação em buscar força, com coragem e fé para vencer todos os obstáculos e sair de certas situações. O tempo…. que corre célere tomando toda a nossa atenção. Atenção essa voltada para os nossos próprios interesses. Isso se chama egoísmo. Nos resta desejar Luz e Paz nessa nova vida… Assim que despertar no Plano Espiritual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br