Embora números ainda são melhores do que no ponto crítico da Covid, aumento da ocupação de leitos no hospital Gil Alves de bocaiuva, paciente internado em estado grave em Montes Claros (MG) e óbito suspeito de Covid preocupam Secretaria Municipal de saúde:
RSENA 22/12/21 às 22:19hs
O Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19 em Bocaiuva informou na tarde desta quarta feira (22) os números atualizados do processo de enfrentamento ao coronavírus no município. Nas últimas 24h foram registrados 06 casos suspeitos e 04 casos positivos. Neste momento 30 pessoas estão em isolamento domiciliar o que mostra que os números são melhores em relação ao pico da pandemia no início deste ano (2021). Porém, a avalição não é a mesma se comparada aos números do último mês (Novembro) onde Bocaiuva chegou a ficar sem ocupação na ala da Covid, sem óbitos e sem internados em estado grave na cidade de Montes Claros (MG).
O boletim desta quarta mostra que a taxa de ocupação de leitos na ala da Covid aumentou de 16 para 22%; um paciente está internado em Montes Claros (45Km de Bocaiuva) em estado grave e 01 óbito está em investigação por suspeita de Covid. Até se confirmar o motivo do óbito suspeito de Covid-19, Bocaiuva segue há 61 dias sem registros de mortes por Coronavírus. Os hospitalizados neste momento na ala da Covid do Gil Alves são moradores de Bocaiuva, Guaraciama e Engenheiro Navarro (Cidades da Comarca). Nesta quinta feira (23) a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a realização de mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Trata-se da 2ª dose. Clique aqui e veja a matéria completa sobre quem poderá se imunizar.