Agora já são, ao todo, 75 vítimas fatais da doença. Outro óbito está em investigação. Por outro lado, a boa notícia é que a taxa de ocupação na ala da Covid-19 no hospital Gil Alves caiu de 16% para 5%. Nenhum paciente está internado em estado grave em Montes Claros e o número de pacientes em isolamento domiciliar diagnosticados com a Covid caiu de 32 para 23:
RSENA 27/12/21 às 23:42hs
O município de Bocaiuva quebrou uma sequencia positiva de 65 dias sem nenhuma morte em decorrência da Covid-19. De acordo com boletim epidemiológico, atualizado no final da tarde desta segunda feira (27), agora já são, ao todo, 75 vítimas fatais da doença, sendo 57 moradores de Bocaiuva e 18 que vieram de outras cidades. Outro óbito, de um paciente que estava internado em Montes Claros, está em investigação. Por outro lado, a boa notícia é que a taxa de ocupação na ala da Covid-19 no hospital Gil Alves caiu de 16% para 5% com apenas um paciente, morador de Bocaiuva, internado. Nenhum paciente está internado em estado grave em Montes Claros e o número de pacientes em isolamento domiciliar diagnosticados com a Covid caiu de 32 para 23. Os pacientes em isolamento domiciliar, embora o risco de contaminar outras pessoas, não causam tanta preocupação, pois geralmente estão assintomáticos e sem risco de morte.
Ainda de acordo com boletim epidemiológico, desde o inicio da pandemia, Bocaiuva já contabiliza 2.999 casos confirmados de Covid, sendo 2.788 de Bocaiuva e 211 outras cidades. Do total de contaminados 2.924 já estão recuperados. Nas cidades da microrregião não se registra nenhum óbito há 57 dias consecutivos. A Secretaria Municipal de Saúde informou que irá definir nesta terça (28) sobre a nova etapa de vacinação. A última aconteceu no dia 23 onde foram convocados para a 2ª dose todos os populares de 12 anos ou mais que receberam a 1ª dose dos imunizantes Pfizer ou AstraZeneca. Em comunicado ao Site RSENA o Secretário Municipal de Saúde, Renato Teixeira, se defendeu das críticas por ter mudado a logística de vacinação; o que teria provocado filas e aglomerações… (Clique aqui e veja a matéria com a justificativa do Secretário)