Em todo ano de 2021, Vereadores de Bocaiuva elaboraram apenas 26 projetos sendo 11 deles para colocar nomes em ruas e outros espaços públicos. Falta de empenho em viabilizar projetos de melhorias para a cidade se contrasta com a efetividade em viagens pagas pelo contribuinte ao longo do ano:
RSENA 29/12/21 às 22:30hs
O Jornalista William Macedo, do Portal Visualize, trouxe a tona, durante participação no programa de rádio “Show da Clube” desta terça feira (28), pela emissora Rádio Clube, dados que, de certa forma, constrangem os Vereadores da Câmara Municipal de Bocaiuva (MG) por mostrarem baixa produtividade dos parlamentares na elaboração e aprovação de projetos. Números requisitados pelo comunicador e disponibilizados pela própria Câmara Municipal mostram que o Legislativo local, neste ano (2021), gastou muito em diárias, brigou muito, se envolveu em muita polêmica, mas produziu pouco em se tratando de projetos.
É verdade que foram 66 projetos analisados ao longo do ano; o que pode parece se tratar de muita coisa; mas não é, se observarmos que, destes 66 projetos, 40 foram enviados pelo Executivo apenas para que os parlamentares analisassem e dessem parecer. No mais, o vereadores bocaiuvenses conseguiram, por conta própria, elaborar e apresentar outros 26 projetos; porém dentre eles, 11 foram propostas de denominação para nomes de ruas, na cidade ou nos distritos.
Ainda assim, existe uma esperança de que, em 2022, o rendimento dos nossos vereadores possa melhorar, afinal, em contrapartida da falta de vontade para com os projetos, foram gastos em 2021 na Câmara Municipal mais de 140 mil Reais em diárias onde a maioria dos recurso serviu para que os parlamentares pudessem realizar cursos em outras cidades. É provável que, se tratando da nossa querida Bocaiuva, com tantos problemas e com necessidade de muitas ideias e soluções, nossos parlamenteares, com tamanho investimento de dinheiro público em suas especializações, possam se dedicar a transformar seus conhecimentos adquiridos nos cursos em algo útil aos bocaiuvenses.