Novo Presidente quer melhorar a relação entre população e Câmara Municipal e acredita que as diárias foram as vilãs da insatisfação popular com o Legislativo local. O novo Presidente foi o único que não se utilizou do recurso em 2021 e promete colocar ordem na casa:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA:Obs.: As informações abaixo são extraoficiais, vindas de bastidores.
RSENA 29/12/21 às 22:27hs
“Zé Marião”, novo Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva (MG) para a gestão 2022, teria dito a interlocutores que irá colocar um “freio” na liberação de diárias no Legislativo local durante sua administração a frente da Mesa Diretora da Casa. O novo Presidente, de fato, tem certa aversão as diárias, pois foi o único parlamentar que não se utilizou de nenhum centavo do recurso no ano de 2021 quando a Câmara enfrentou forte desgaste junto a opinião pública por “pesar a mão” nas viagens remuneradas.
A ideia de “Zé Marião” não é suspender integramente o benefício, mas sim controlá-lo para que seja usado rigorosamente em caso de real necessidade e não para realização de cursos como aconteceu em 2021 na gestão de “Odair Sorriso”. Segundo uma fonte próxima a “Zé Marião”, ouvida pelo Site RSENA, o novo chefe do legislativo terá que ter muito “pulso firme” para controlar tais gastos uma vez que já teria vereador insatisfeito com a possível nova postura do Presidente que tem como principal objetivo amenizar a relação entre populares e legislativo municipal.