Informação publicada pelo Site RSENA na manhã desta segunda feira (03) foi confirmada pelo próprio Huad Augusto. Publicitário já se reuniu com Prefeito Roberto Torres que o comunicou sobre seu desligamento da gestão:
RSENA 03/01/22 às 17:43hs
O publicitário Huad Augusto não faz mais parte dos quadros de funcionários da Prefeitura Municipal de Bocaiuva (MG). O desligamento seria comunicado ao mesmo em uma reunião na próxima quarta feita (05), mas devido matéria publicada pelo Site RSENA na manhã desta segunda (03) adiantando a questão, o Prefeito Roberto Torres decidiu se antecipar, e, em reunião com o publicitário no final da manhã de hoje, confirmou o desligamento. A Reportagem do Site RSENA conversou com Huad Augusto e o mesmo falou sobre o caso.
Ele disse que contratualmente era chefe de planejamento na Prefeitura, mas que na prática vinha colaborando com o setor de comunicação e que, de fato, foi informado hoje pela manhã que não teria seu contrato renovado neste ano (2022). Questionado os motivos alegados pelo Prefeito para a não renovação, Huad não quis entrar em detalhes, mas disse acreditar que sofreu desgaste junto ao chefe do Executivo por cobrar ações que eram promessas de campanha e que isso deu a atender que o mesmo estava “jogando” contra o grupo.
Huad Augusto é Publicitário e nome conhecido da política e também da comunicação local. Trabalhou nas emissoras de Rádio 104FM e Estação Gerais; foi um dos coordenadores das campanhas vitoriosas do Ex-prefeito Ricardo Veloso em 2008 e 20012; foi Assessor de Comunicação da Prefeitura de Guaraciama na gestão do Prefeito Rafael Veloso, fundou o Jornal Universo Bocaiuvense; foi candidato a Vereador por duas vezes, mas não conseguiu se eleger e assumiu a coordenação de marketing das campanhas para Prefeito de Robertão em 2016 quando ficou em 2º lugar e em 2020 quando venceu a disputa.
“Não guardo nenhuma mágoa pelo meu desligamento. O Prefeito é o técnico do time e tem autonomia para fazer as mudanças que achar necessárias. Contínuo torcendo para que tudo dê certo na administração. Enquanto isso, vou seguir na comunicação com alguns projetos”.
Quando a cidade tem um líder mudo e omisso, não há publicidade que resolva.
Desejo sucesso ao profissional Huad, que, com sua competência ajudou a eleger o então prefeito.
Ajudou foi nada, só atrapalhou, ficou foi na campanha de Pirapora e ficou querendo beirada.