Aliados do Prefeito tentaram convencê-lo em transferir Renato Teixeira da chefia da Secretaria Municipal de Saúde para a direção do hospital Gil Alves, mas “Robertão” já “bateu o martelo” e disse que não tem motivos para transferir Teixeira e que o mesmo continua no cargo:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: As informações abaixo são de bastidores.
RSENA 04/01/22 às 13h45
Nos últimos dias circularam nos bastidores da política local fortes rumores de mudanças no comando da Saúde Municipal. Renato Teixeira deixaria a chefia da Secretaria de Saúde indo para a direção do Hospital Dr. Gil Alves. Em seu lugar assumiria “Toninho de Lídio” que pediria licença do cargo de Vereador. A reportagem do Site RSENA, no entanto, checou que, embora realmente houvesse certa pressão da base aliada do Prefeito para que o mesmo promovesse a troca, Robertão já definiu junto a interlocutores de que não tem motivos para mudanças e que Renato Teixeira continua sendo Secretário Municipal de Saúde. A reportagem conseguiu conversar com o Vereador “Toninho de Lídio” que também desmentiu a possibilidade alegando que não recebeu o convite e, mesmo se recebesse, não aceitaria, pois pretende cumprir seu mandato de Vereador em fidelidade aos seus eleitores que o elegeram para tal cargo.
A informação de bastidor é de que o motivo para a pressão pela saída de Renato Teixeira da chefia da saúde seria pelo fato do mesmo ter provocado ciúmes em alguns aliados de “Robertão” por se expor diante de alguns problemas e com isso vir ganhando notoriedade e popularidade dentro da administração. Dentro do próprio grupo político, o secretário é visto por alguns como alguém que está tirando proveito do cargo para uma futura candidatura a Vereador nas eleições de 2024. Já uma outra ala do grupo acredita que Renato está apenas fazendo seu papel em um momento atípico onde as etapas de vacinação contra a Covid-19 exigem certo protagonismo do chefe da saúde no que se refere aos esclarecimentos que precisam ser levados a sociedade.
Para um dos aliados de “Robertão” ao qual o Site RSENA conversou: “Se mais vale o ditado ‘Falem bem ou falem mal, mas falem de mim!!’; uma coisa é certa… podemos dizer que Teixeira, em 2021, fez valer o ditado”.