Dados divulgados no último boletim epidemiológico mostram que 09 pacientes, sendo 05 moradores de Bocaiuva, estão internados no Hospital Gil Alves com quadro mais agravado da Covid. É a mais alta taxa de ocupação dos últimos meses:
RSENA 07/01/22 às 11:41hs
O Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19 em Bocaiuva informou na tarde desta quinta feira (07) os números atualizados do processo de enfrentamento ao coronavírus no município. O número de casos suspeitos disparou e, somente nas últimas 24h, foram registrados 49 pacientes com sintomas da Covid, além de outros 07 que foram testados positivos. Neste momento, 87 pessoas estão em isolamento domiciliar o que mostra um salto gigantesco em relação ao registrado no mês de Dezembro quando chegou a contabilizar apenas 23 pacientes isolados em suas residências.
Outro dado muito preocupante é a taxa de ocupação de leitos na ala da Covid-19 no Hospital Gil Alves que saiu de uma média de 15% de ocupação para 50%; o que mostra que os leitos já estão com metade de sua capacidade. Dos internados 05 são moradores de Bocaiuva, 01 de Guaraciama, 01 de Francisco Dumont, 01 de Olhos D’água e 01 de Pirapora. Não há registros de paciente de Bocaiuva que esteja internado em Montes Claros. Desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde de Bocaiuva contabilizou 76 mortes por Covid, sendo 58 moradores de Bocaiuva e 18 de outras cidades. Bocaiuva chegou a ficar 65 dias sem registar óbitos por Covid, mas a sequencia foi quebrada pelo registro de 02 mortes nas duas últimas semanas.