Números levantados pelo Site RSENA mostram que, mesmo com alto gasto com diárias, gestão 2021 da Câmara Municipal de Bocaiuva (MG), sob a presidência de “Odair Sorriso” fez uma economia de 720 mil Reais aos cofres do Legislativo local. Deste valor, 620 mil reais foram devolvidos à Prefeitura Municipal e outros 100 mil Reais continuarão à disposição do Legislativo:
RSENA 10/01/22 às 16h43
A Câmara Municipal de Bocaiuva (MG) fechou o ano de 2021 com uma economia de 720 mil Reais em seus cofres. A informação foi confirmada pelo Site RSENA junto ao Vereador Odair José dos Santos (“Odair Sorriso” do Avante) que Presidiu o Legislativo local no referido ano. Segundo Odair, como os recursos financeiros da Câmara são repassados mensalmente pela Prefeitura Municipal, cerca de 90%, ou seja, 620 mil Reais do dinheiro foi devolvido ao Executivo e outros 100 mil Reais continuarão nos cofres da Câmara para o início dos trabalhos da mesa diretora eleita para a gestão 2022. Sobre onde seria investido o recurso devolvido, segundo “Odair Sorriso”, os vereadores não podem determinar onde o recurso será aplicado, mas, em reunião com o Prefeito Roberto Torres (Robertão do Avante), foi sugerido que 100 mil Reais sejam aplicados no Projeto “Olho Vivo” da Polícia Militar e o restante (520 mil Reais) em pavimentação das ruas do município e distritos.
A reportagem do Site RSENA também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva (MG) que confirmou a devolução do recurso na ordem de 620 mil Reais e ainda informou que o Prefeito “Robertão” vai seguir as orientações dos vereadores e aplicar a quantia nas áreas e quantias sugeridas pelos parlamentares. Em 2021, vereadores bocaiuvenses foram muito criticados pelo alto gasto com diárias que chegaram a quase 140 mil Reais. Informações de bastidores dão conta de que, tal devolução aos cofres públicos, é vista entre os mandatários como uma forma de iniciar o ano tentando passar aos populares uma imagem diferente da de 2021.