Maria Cecília de 10 anos balançava em uma rede com outras duas crianças quando o pilar da estrutura da casa cedeu e acabou atingindo a região de sua cabeça. A mesma foi socorrida ainda com vida pelo Samu, mas os ferimentos eram graves e ela acabou morrendo por traumatismo crânio encefálico. Delegado Leonardo Diniz diz que o caso é exclusivamente de caráter acidental:
RSENA 17/01/22 às 22h12
informações confirmadas pela reportagem do Site RSENA junto a Polícia Civil da comarca Bocaiuva (MG) dão conta de que no final da tarde desta segunda feira (17), uma jovem deu entrada no hospital Gil Alves de Bocaiuva apresentando um trauma grave na região da cabeça. Relatos de familiares, ao profissionais do hospital, foi de que a jovem balançava em uma rede no quintal de casa quando um pilar veio a ceder batendo na cabeça da vítima. Maria Cecília, de 10 anos, não resistiu ao impacto na cabeça e faleceu em decorrência de traumatismo crânio encefálico.
A Policia Civil compareceu ao local, situado no Bairro Cachoeirinha. Segundo informações repassadas ao Site RSENA pelo Delegado Dr. Leonardo Diniz, foi identificado que a jovem balançava na rede junto a outras duas crianças e que a uma das estruturas de parte da casa não resistiu ao peso e acabou cedendo. Maria Cecília foi atingida na cabeça por um dos pilares de concreto. O Samu foi acionado pelos próprios familiares e socorreu a vítima ainda com vida. Embora realizados todos os procedimentos médicos no Hospital Gil Alves, os ferimentos eram graves e foi constatado o óbito em seguida. Dr. Leonardo Diniz disse que, embora a estrutura do pilar tenha sido feita de forma precária, o mesmo acredita que o acidente foi exclusivamente acidental.