O Policial Militar, Sargento Janderson, depois de sentir sintomas do coronavírus, lamentou o fato de ter procurado o setor de Covid do município de Bocaiuva e não ter sido atendido. Em uma clínica particular ele testou positivo para Covid-19 e só por isso iniciou, por conta própria, o isolamento social para proteger familiares e colegas de trabalho:
RSENA 28/01/22 às 22h23.
POR: MÁRCIO JANDERSON P/ O SITE RSENA: Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do leitor.
“Na data desta sexta feira (28), me desloquei até Centro da Covid da Prefeitura Municipal de Bocaiuva (MG). Mesmo apresentando todos os sintomas característicos da Covid-19, tais como: Febre, dores pelo corpo, dor de cabeça e garganta irritada; me foi negado atendimento para realização do teste, onde, segundo os agentes de saúde, o agendamento só poderia ocorrer para três dias após [próxima segunda feira]. Isso fere a Constituição Cidadã de 1988 em seu artigo 196.
Como me foi tolhido o direito à saúde pública, me dirigir, por orientação própria, a uma clínica particular sendo que, após a realizado do exame, feito com recursos próprios, fui testado positivo para a Covid-19. A partir daí iniciei imediatamente todos os protocolos sanitários de isolamento para proteger a minha família e meus colegas de trabalho. Em uma época de recursos federais e estaduais quase que ilimitados para a saúde, um cidadão ser privado do acesso à saúde, em um momento de tamanha vulnerabilidade, é, no mínimo… lamentável.”