Depois de divulgar circular afirmando que não iria autorizar apresentações artísticas no município de Bocaiuva (MG) em decorrência da alta transmissão do coronavírus, Secretário de Saúde, Renato Teixeira, volta atrás e decide flexibilizar as atividades:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 01/02/22 às 15h44.
Olá, leitores!! O Secretário de Cultura do Município de Bocaiuva (MG) conseguiu mostrar sua perspicácia em dialogar e convencer. Depois do agravamento da contaminação do coronavírus, o Secretário de Saúde, Renato Teixeira, disse que a pasta da saúde não autorizaria, por enquanto, nenhuma festividade com potencial de aglomeração. O recado atingiu direto aos artistas, em especial, os cantores noturnos que se viram, mais uma vez, impedidos de trabalharem. As reclamações caíram, claro, no Secretário de Cultura, “Léo Batera”, que, além da atual função, é músico e tem perfeita percepção do quanto os artistas estão sendo negativamente impactados.
No entanto, “Léo” trocou a revolta pelo dialogo e chamou todo mundo para conversar. Conseguiu atrair para a conversa o “homem da caneta”, o Secretário Municipal de Saúde Renato Teixeira, que, por sua vez, se sensibilizou e acabou saindo da reunião decidido e convencido de que os artistas devem retomar suas atividades, mas obedecendo rigorosamente todos os protocolos de prevenção da Covid.
Então… Parabéns ao Secretário de Saúde pelo poder de entendimento e flexibilidade aos profissionais que mais tem sofrido desde o primeiro dia de pandemia. Parabéns ao Secretário de Cultura que se mostrou adepto ao ditado que diz: “É conversando que a gente se entende”. Aos artistas, agora resta cantar e encantar… “Bora” ao trabalho!!