Números do boletim epidemiológico apresentados na semana passada mostram que 251 pacientes foram detectados com à Covid-19, porém o mesmo boletim aponta que apenas 121 pessoas estão em isolamento domiciliar. Números não batem, pois tempo de quarenta (isolamento) é de 14 dias até que o positivado seja considerado curado da doença:
RSENA 01/02/22 às 15h50.
Os números da Covid-19, em Bocaiuva (MG), apresentados ao longo de toda semana passada, são alarmantes. Embora a taxa de ocupação ainda em limite considerado tolerável, chamou muita atenção a grande quantidade de moradores testados positivo para o coronavírus. Checagem feita pelo Site RSENA mostra que, nos 05 boletins epidemiológicos divulgados de segunda (24) a sexta (28), 251 pacientes tiveram seus testes confirmados para a Covid-19, porém o boletim atualizado mostra que apenas 121 pessoas estão em isolamento domiciliar.
Os números, por óbvio, não batem se observarmos que todos os infectados devem estar obrigatoriamente em isolamento, seja hospitalar ou domiciliar; o que mostra que o número de isolados deveria ser muito superior ao apresentado. A reportagem do Site RSENA pediu a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva (MG) um esclarecimento sobre os dados. O departamento ficou de realizar o levantamento junto a Secretaria de Saúde e nos repassar as informações o quanto antes. Assim que isso acontecer, atualizaremos à matéria.