Embora o número de contaminados por coronavírus seja muito elevado, taxa de ocupação de leitos na ala da Covid-19 se manteve dentro do tolerável. Segundo especialistas, vacinação tem ajudado para que contaminados não sofram com quadros mais agravados da doença:
RSENA 01/02/22 às 15h57.
Bocaiuva (MG) vem enfrentando uma onda de contaminação por coronavírus. Somente na última semana 251 pessoas tiveram testes positivos para a doença, e, no boletim desta segunda feira (31), mais outras 58 pessoas apresentaram a contaminação. Embora a situação alarmante, a taxa de ocupação na ala da Covid no hospital Gil Alves segue abaixo dos 50%. No boletim de ontem estava em 27%; o que mostra que, embora alta contaminação, o vírus não tem se mostrado tão letal como no início do ano passado (2021) quando o hospital chegou a ter 200% de ocupação na ala da Covid e dezenas de mortes foram registradas em consequência da doença. Segundo especialistas, isso se deve ao processo de imunização onde a maioria dos populares já receberam as duas doses da vacina e estão com os chamados anticorpos capazes de enfrentar a doença sem sintomas mais graves.
VACINA PARA CRIANÇAS:
Conforme antecipado pelo Site RSENA, a Secretaria Municipal de Saúde de Bocaiuva (MG) realiza nesta semana a primeira etapa de vacinação para as crianças. A imunização acontece nesta quarta feira (02) das 08h até às 13h no Ginásio Poliesportivo Waldemar Valle de Menezes, no Bairro Pernambuco. O público convocado são todos os moradores de 10 e 11 anos que deverão comparecer ao local de vacinação acompanhado dos pais ou responsável, munidos de documentos que comprovem a idade e residência, além do cartão de vacinação. A vacinação para essa faixa etária foi autorizada pelo Ministério da Saúde e Anvisa. A recomendação dos órgãos competentes é de que, após vacinadas, as crianças devem ficar em observação no local de imunização pelo período de 20 minutos.