“VOLTANDO AO TRABALHO!”: Em Bocaiuva, Vereadores retomam atividades parlamentar sob expectativa de formação de blocos.

Fim do recesso parlamentar, Vereadores de Bocaiuva retornam as atividades na Câmara Municipal de Bocaiuva (MG). O Jornalista Willian Macedo faz um prognóstico do que poderá acontecer na formação dos blocos dentro Legislativo. A pergunta é: “Quem é quem no jogo político??”

willian macedo oficial
Imagem do Jornalista Willian Macedo.
Por Willian Macedo/Para o Site RSENA: Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do jornalista Willian Macedo.
atacadão oficial bloco 04 bloco 08
clínica-viva-bem oficial
RSENA 01/02/22 às 15h37.

Os Vereadores de Bocaiuva, retornarão às atividades em plenário, após recesso parlamentar. A volta está prevista para a próxima segunda-feira (7). A maior expectativa para 2022, diz respeito ao relacionamento entre a Câmara de vereadores (Poder Legislativo) e a Prefeitura (Poder Executivo). Não se sabe como se comportarão os edis, depois da conturbada eleição da nova mesa diretora, vencida pelo grupo encabeçado por José Maria Gomes Torres, o Zé Marião (PSD), decano da Câmara de vereadores de Bocaiuva. Os impactos causados, pelo que o grupo capitaneado pelo vereador, Cantor Odair Evangelista dos Santos (REPUBLICANOS), chamou de “traição”, serão mensurados a partir da volta das férias dos parlamentares bocaiuvenses.

No ano findo, 2021, a oposição à Administração do Prefeito Roberto Torres (AVANTE), foi tímida e cautelosa. Em algumas ocasiões, por acordos firmados e revelados por alguns edis, outras, pelo fato de, estar o Prefeito gozando de alta popularidade, enquanto a Câmara, desgaste. Entretanto, para 2022, a menos que surjam outros acordos, os integrantes da bancada oposicionista, impulsionados pelo atual quadro político, preparam-se para fazerem fortes cobranças ao prefeito, que é visto como o principal responsável pela reviravolta na escolha do chefe do Legislativo.

e92a75b1-9cb7-48af-ae7a-3292cce93cb5

ENTÃO…

O candidato derrotado na eleição em referência, Odair Cantor, perdeu a eleição, a pouquíssimo tempo de presidir o legislativo municipal pela primeira vez. As informações dão conta que, três dos aliados do Cantor, o abandonaram, migrando-se para o time adversário. De acordo com um vereador oposicionista, a mesa diretora atual, estaria apalavrada com o então candidato, Odair Evangelista dos Santos, o Cantor. Em um acordo, ainda segundo este edil, bem costurado pelo líder do prefeito na Câmara, Toninho de Lido, resultou na debandada dos três e, consequentemente, a derrota do grupo liderado pelo Cantor. Os três são o Presidente, Zé Marião, o vice-presidente, Romildo da Mercearia e o primeiro secretário, Pedro de Dr Ílio. Zé Marião teria advertido o grupo que, caso recebesse um convite para disputar a presidência, aceitaria.

Em suma, pode haver desgaste, mágoas e desconfianças, mas, espera-se que o novo presidente, Zé Marião, com sua experiência, consiga contornar as indiferenças e tapar as rupturas. Quanto ao fato da disputa ter sido decidida pouco antes do embate, não é nenhuma novidade; já houve decisões em tempos mais curtos.

Espera-se para o bem do Patrão, o povo, que a harmonia entre os poderes, sem no entanto, esquecerem-se que são opostos, continue.

É ISSO AÍ!

camara bocaiuva
(Foto: Willian Macedo) Imagem interna do plenário da Câmara Municipal de Bocaiuva (MG).

CONTEC OFICIAL bloco 04

PATROCINADORES bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

95F03898-C1C5-479B-B9BC-E597B43DE085

POLÍCIA DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BONFIM:

Ação da PM aconteceu com a ajuda de cão farejador. Material ilícito teria sido encontrado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br