Ambulância do município estaria tendo dificuldades para transportar pacientes, mas se mostrava eficiente ao levar e buscar uma servidora da prefeitura de sua casa ao trabalho. Denúncia foi entregue ao Secretário de Saúde que se comprometeu a apurar a situação, e, se for o caso, punir os envolvidos. Secretário ainda respondeu a insinuação de que estaria tirando proveito político do cargo:
RSENA 16/02/22 às 21h35.
O Vereador “Odair Cantor”, expos uma denúncia ao qual pode ser considerada muito grave em uma administração que quer passar a imagem de seriedade. Segundo o parlamentar, paralelo a omissão de socorro a algumas pessoas com problemas de saúde que acionam a ambulância do município para serem conduzidas ao hospital ou aos postos de saúde, o meio transporte tem se mostrado eficiente quando é para levar e buscar uma servidora municipal da sua casa ao seu trabalho e vice versa. Para Odair, a omissão de socorro, por si só, já é algo repugnante e criminoso, ainda mais, segundo ele, quando vem de quem, oficialmente tem a obrigação de fazer o contrário, ou seja, prestar o socorro; mas que isso se agrava ainda mais quando o veículo (ambulância) acaba virando uma espécie de carro particular deste ou daquele servidor.
Além de fazer a denúncia no plenário da Câmara Municipal na noite da última segunda feira (14), “Cantor” disse ter levado pessoalmente as imagens e áudios que tem em mãos ao Secretário Municipal de Saúde Renato Teixeira na manhã desta terça (15). Embora tenha insinuado que Renato Teixeira se utilizava do cargo para se beneficiar numa futura candidatura a Vereador, Odair disse que no encontro com o chefe da saúde local foi muito bem recebido e que o diálogo foi produtivo. Teixeira teria se comprometido a averiguar o caso e, se comprovada irregularidade, punir os envolvidos.
RESPOSTA DO SECRETÁRIO RENATO TEIXEIRA:
O Secretario também teria se comprometido a melhorar o diálogo com os vereadores. Em nota ao Portal Visualize do Jornalista Willian Macedo, Renato rebateu as criticas quanto suas intenções na Secretaria de Saúde afirmando que:
“Já fui candidato e já fui vereador, sou enfermeiro por Direito adquirido e hoje não sou, estou secretário de saúde para colaborar com o desenvolvimento de Bocaiuva como um todo e atender com trabalho digno, sério e transparente as necessidades do povo que necessita e procura um atendimento digno na Secretaria de Saúde. Não tenho ambição tendenciosa, nem tão pouco uso do poder público para satisfazer vaidades passageiras ou ambições que não condiz com minha conduta Cristã na Fé que professo. Não vou me envaidecer perante um Cargo transitório, mas irei exercer a função que me foi confiada pelo Prefeito Robertão com zelo, garra e determinação. Sempre darei o melhor de mim, como em tudo sempre fiz, vou honrar cada centavo que recebo, pago pelo povo dando o melhor de mim sem esperar nada em troca. Só quero respeito, e ao povo peço que rogue a Deus por mim, para me dar Saúde, Força, Determinação e Sabedoria para que eu possa exercer com dignidade o que me foi confiado.”
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação).
Piada de esclarecimento do Secretário ….
Quanto ao servidor fazer uso pessoal da ambulância isso é uma prática antiga e lastimável… Passa ano e as autoridades só fazendo vista morta pros casos…
Ai Bocaiuva , cada dia pior