Secretário confirmou que se reuniu com o Vereador “Odair Cantor” na manhã desta quarta feira (16) para tratar sobre o assunto, mas que o parlamentar não apresentou provas concretas sobre o caso. Renato ainda disse que a ambulância, embora pertença ao município, não é de responsabilidade da pasta da saúde e que o homem que solicitou o transporte não é cadeirante:
RSENA 17/02/22 às 21h23.
O Secretário Municipal de Saúde de Bocaiuva MG, Renato Teixeira, disse na manhã desta quinta feira (17) que a denúncia feita pelo Vereador “Odair Cantor” de que uma ambulância da Secretaria de Saúde estava servindo como meio transporte de uma servidora do município para se deslocar de sua casa ao trabalho, é improcedente e que o Vereador não tomou os cuidados necessários na averiguação dos fatos. Teixeira confirmou que se reuniu com o Vereador na na manhã desta quarta feira (16) para tratar sobre o assunto, mas que o parlamentar não apresentou provas concretas sobre o caso.
Ele disse que Odair não apresentou nenhum vídeo, mas sim uma imagem onde não é possível identificar se o veículo está parado ou em movimento. Além disso também não foi identificado os nomes dos envolvidos o que, segundo ele, dificulta a averiguação. Renato também desmentiu o fato narrado por “Cantor” de que a ambulância seria da Secretária de Saúde e que a mesma teria sido negada a um paciente cadeirante que precisava se locomover até o posto de saúde. Ele afirmou que a ambulância, embora pertença ao município, não é de responsabilidade da pasta da saúde e que o homem que solicitou o transporte não é cadeirante. Renato enviou a nossa reportagem um áudio de uma enfermeira que diz que o homem fazia uso da cadeira de rodas, mas que agora se utiliza de andador, pois já está se recuperando.
“ODAIR CANTOR” REBATE AFIRMAÇÕES:
Assim que tomou conhecimento das falas do Secretário de Saúde, o Vereador “Odair Cantor” entrou em contato com a reportagem do Site RSENA dizendo que o Secretário está mentindo e que o mesmo quer fazer marketing político pensando nas eleições. Cantor disse que não prometeu apresentação de vídeos , mas sim imagens e que, ao contrário do que foi dito por Renato Teixeira, os nomes dos envolvidos foram revelados. Cantor também enviou a nossa reportagem um áudio onde uma mulher, que se identifica como parente do homem que teria solicitado a ambulância, afirma que o mesmo está com problemas de locomoção e se utiliza de uma cadeira rodas. Cantor também disse que o Secretário está despeitando os vereadores e que parece não fazer questão de apurar os fatos. Questionado o que faria agora, depois que o secretário de saúde julgou sua denúncia improcedente, Odair disse que irá que irá identificar a ambulância e que tomará as medidas cabíveis para que os veículos do município não continuem sendo usados de forma irregular.