Muro localizado na Rua Luís Silveira, próximo a esquina com a Rua Cônego Versiane, no centro da cidade, apresenta nítida inclinação e grandes rachaduras. Local, muito frequentado por pedestres, não está isolado e pode provocar um acidente grave a qualquer momento:
RSENA 21/02/22 às 02h03.
Um muro de uma residência no centro da cidade está colocando em risco a vida de pessoas que passam próximo ao local. A olho nu é possível perecer a estrutura bastante comprometida, com o muro inclinado em direção ao passeio, além de apresentar grandes rachaduras. Para piorar, percebe-se que a construção é antiga e, consequentemente, frágil, pois parte do material utilizado é tijolinho e a outra de um material chamado “adobe” que é feito de terra crua e palha. Embora é nítido que a estrutura possa vir a provocar uma tragédia, o local não está isolado e nem corretamente sinalizado. A Prefeitura Municipal se limitou a apenas colocar uma espécie de cone sinalizando que ali existe uma obra, mas, mesmo assim, o objeto se encontra jogado no local e fora da área onde existe o risco.
A situação é preocupante, principalmente neste período chuvoso aonde a estrutura vem se deteriorando ainda mais. Relatos dão conta de que pedestres, inclusive crianças, acabam não percebendo o risco e muitas vezes param no local para aproveitarem a sombra que se forma em parte do dia. Além disso, caso a estrutura venha ceder, veículos também podem ser atingidos, sem contar que, sem o trabalho preventivo, em caso de desabamento, a via precisará ser interditada e o poder público terá que destinar mão de obra e máquinas que preferencialmente devem atender as estradas rurais para realizar a limpeza da rua.
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):