Depois de fazer denúncia sobre utilização irregular de uma ambulância por parte de uma servidora municipal, Vereador “Odair Cantor” agora denuncia uso de uma motocicleta da Prefeitura que estaria sendo utilizada para fins particulares de um servidor público municipal. Moto teria sido flagrada na rua Dona Florinda Pires, enquanto condutor assistia a reunião da Câmara fora o expediente de trabalho:
Por Willian Macedo/Para o Site RSENA: Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do jornalista Willian Macedo.
RSENA 22/02/22 às 22h20.
O Vereador, Odair Evangelista dos Santos, o Odair Cantor (REPUBLICANOS), está no “modo denúncia”. Depois de repassar, na tribuna da Câmara, a denúncia de irregularidade no uso de uma ambulância, o Cantor, ao término da reunião ordinária da Câmara de vereadores de Bocaiuva, de ontem, segunda-feira (21), acionou a Polícia e, segundo o vereador, foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO), dando conta de uma flagrante irregularidade. Ainda segundo Cantor, um servidor da secretaria de Saúde, estaria utilizando uma motocicleta do município, para uso pessoal. O servidor, inclusive, estaria no plenário da Câmara, durante a reunião. Foi constatado que o veículo, de fato, pertence ao município e estava sendo utilizado fora do expediente, para interesses particulares.
Ao Portal Visualize, Cantor afirmou que, “Essa atitude representa uma afronta a Casa Legislativa, que tem o dever de fiscalizar tais atitudes.” O parlamentar disse que as fotos que comprovam o delito, serão anexadas à representação na Policia Civil e serão encaminhadas ao Secretário de Saúde. De acordo com o próprio edil, ele não está tendo apoio da assessoria jurídica da Câmara e tão pouco dos seus colegas vereadores: “Eu não tenho apoio jurídico da Câmara; não recebi nenhuma ligação da assessoria, para auxiliar nas denúncias feitas”, declarou o Cantor.
O Portal Visualize também fez contato com o secretário de saúde, Renato Teixeira. Teixeira disse estar aguardando a denúncia chegar às suas mãos, para, então se pronunciar a respeito. Entretanto, antecipou que verificará a veracidade dos fatos, como o faz e fará, com todas as denúncias que chegarem até ele: “Não tenho preguiça, não tenho medo, seja favorável ou adversa, não me furtarei de averiguar todas as denúncias que chegarem ao meu conhecimento. Aguardarei a apresentação da denúncia, para tomar as medidas necessárias.”
ENTÃO…
Mais uma vez o Vereador, Odair Cantor; mais uma vez o Secretário de saúde, Renato Teixeira; mais uma vez o mal uso do transporte público. Curioso é que o vereador Cantor, havia acabado de combater essa prática, da tribuna da Câmara, inclusive, conseguindo aprovação, para formação de uma comissão, a fim de averiguar um fato semelhante e, o servidor estaria no plenário e teria ouvido tudo. Parece enredo de filme. Antes fosse, assim, acabaria, tão logo terminasse a sessão.
Um ditado popular diz que “uma andorinha sozinha, não faz verão” e está certíssimo, realmente não faz, mas um vereador sozinho, faz muita coisa. Odair, edil de segundo mandato, decidiu-se a investigar, todas as denúncias feitas pelos cidadãos bocaiuvenses a ele. Dever? Direito? Não importa, desde que seja para o povo, patrão, representado pelos seus eleitos e não para satisfação do ego ou perseguição política.
Renato Teixeira, mais uma vez no olho do furacão, está dando aula a alguns que, ao assumirem o cargo, de repente, transformam-se em “deuses.” O secretário, não só checa as denúncias, ele também, atende e respeita aqueles que tem o interesse em divulgar as notícias, em informar.
É ISSO AÍ!
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):