Embora o altíssimo número de cidadãos contaminados com à Covid-19, leitos do hospital Gil Alves de Bocaiuva têm apresentado baixa ocupação. Cenário, segundo especialistas, demonstra a eficácia das vacinas. No mesmo período do ano passado, com contaminações bem inferiores, o número de mortes era alto e deixava população preocupada:
RSENA 24/02/22 às 20h56.
Os dois últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Bocaiuva MG mostram números positivos relacionados à pandemia da Covid-19. No momento, apenas uma pessoa se encontra internada no hospital Gil Alves com um quadro mais agravado da doença. Já no boletim desta quarta feira (24), a ocupação chegou a ser zerada, ou seja, sem ninguém internado.
Dados colhidos pelo Site RSENA mostram que, no mesmo período do ano passado (2021), mesmo com um número de contaminados inferior ao atual, as internações eram bem maiores e os leitos chegaram a ter o dobro de ocupação da sua capacidade. Infectologistas atribuem tal situação ao fato da maioria da população estar imunizada. Recentemente, o Secretário de Saúde de Bocaiuva MG, Renato Teixeira, disse em entrevista ao Programa de Rádio “Show da Clube” que a maioria dos internados com quadro agravado da Covid são de pessoas que não tomaram a vacina, ou, não completaram o ciclo vacinal.
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):