Marcelo Brant tem todo o direito de comemorar a aquisição, durante sua gestão, de 13 ônibus escolares para o transporte de alunos de suas casas nas comunidades rurais até a escolas públicas. Mas, tal fato me fez lembrar o jogador de futebol “Garrincha” na copa do mundo e 1958:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 24/02/22 às 22h45.
Olá, leitores!! No mesmo período em que o competente Secretário de Educação de Bocaiuva MG, Marcelo Brant, anunciou a aquisição de novos ônibus escolares para reforçar o transporte dos alunos de suas comunidades rurais para as escolas, observamos que o principal “gargalo” para que isso aconteça continua sem solução, ou melhor, lento e longe de uma solução. As estradas rurais continuam, em grande parte, péssimas, intransitáveis. Relatos de moradores à reportagem do Site RSENA dão conta de que o problema não é a falta do veículo, mas sim a impossibilidade do mesmo chegar ao local onde se deve buscar e levar os alunos, tendo em vista, as condições precárias das estradas.
Vale lembrar que, durante a copa do mundo de 1958, o técnico da Seleção Brasileira, Vicente Feola, traçou um esquema tático ousado para que o time brasileiro superasse e surpreendesse a seleção da Rússia. Ao pedir opinião sobre à eficácia do seu planejamento ao jogador “Garrinha”, o mesmo foi categórico: “A ideia é muito boa, só falta combinar com os russos”. Não sei por qual motivo, mas tal episódio na copa me lembrou da relação entre Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras. Será que no ápice do contentamento em ter conseguido 13 ônibus para transportar os alunos das comunidades rurais até as escolas, Marcello Brant já combinou isso com o Toninho???
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):