Prefeito Hugo, anunciou que sua administração irá cumprir a determinação federal e irá pagar o reajuste na porcentagem determinada. A administração navarrense definiu o reajuste como “Um ato histórico para o município”. A Prefeitura Municipal de Bocaiuva também confirmou o reajuste no piso salarial, mas não deixou claro se seria na mesma porcentagem determinada pelo Governo Federal:
RSENA 03/03/22 às 22h49.
Recentemente o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), determinou em portaria um aumento no piso salarial dos professores da rede pública em 33,24%. Muitos Prefeitos e Governadores espalhados pelo Brasil contestaram a medida alegando não terem condições de realizarem o pagamento nesta proporção. No entanto, o Prefeito de Engenheiro Navarro, Hugo Felipe (Hugo Pedreiro do PSD), anunciou que sua administração irá cumprir a determinação federal e irá pagar o reajuste na porcentagem determinada, inserido o reajuste retroativo feito em 2021 de 4,52%. A própria administração navarrense definiu o reajuste como: “Um ato histórico para o município, haja vista, que nunca houve um aumento tão significativo quanto este”. O reajuste municipal será apenas para os profissionais do magistério tendo em vista que as demais instituições púbicas instaladas no município são de responsabilidade do Governo Estadual.
Em uma publicação no Mês de Fevereiro, a Prefeitura Municipal de Bocaiuva, através da Secretaria Municipal de Saúde também havia confirmado o reajuste no piso salarial dos profissionais, mas não deixou claro se seria na mesma porcentagem determinada pelo Governo Federal. Na publicação, apenas é dito que: “A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Bocaiuva cumpre mais uma lei e um compromisso. A partir de Março, reajustaremos o piso salarial nacional do magistério, valorizando cada vez mais os profissionais da educação!”. As Secretarias de Educação de: Guaraciama, Francisco Dumont e Olhos D’água não informaram se irão conceder o reajuste na porcentagem determinada pelo Governo.
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):