Depois do início do ano com altíssimo número de cidadãos contaminados e hospitalizados devido à Covid-19, boletim epidemiológico de Bocaiuva volta a apresentar baixa contaminação com leitos do hospital Gil Alves sem registro de ocupação. Cenário, segundo especialistas, demonstra a eficácia das vacinas:
RSENA 14/03/22 às 23:22hs
Os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Bocaiuva MG mostram números positivos relacionados ao enfrentamento à pandemia da Covid-19. O número de contaminados tem diminuído drasticamente sendo que, no momento, não existe registro de pessoas internadas no hospital Gil Alves com quadro agravado da doença. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos da Covid-19, segundo boletim divulgado nesta segunda feira (14), é de 0%. Dados colhidos pelo Site RSENA mostram que, no mesmo período do ano passado (2021), mesmo com um número de contaminados inferior ao atual, as internações eram bem maiores e os leitos chegaram a ter o dobro de ocupação da sua capacidade.
Infectologistas atribuem a melhora dos números ao fato da maioria da população estar imunizada. Recentemente, o Secretário de Saúde de Bocaiuva MG, Renato Teixeira, disse em entrevista ao Programa de Rádio “Show da Clube” que a maioria dos internados com quadro agravado da Covid são de pessoas que não tomaram a vacina, ou, não completaram o ciclo vacinal.
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):