Depois da decisão do Governo de Minas que torna facultativo o uso das máscaras para cidades com mais de 80% de sua população imunizada com a segunda dose da vacina contra à Covid-19, setores responsáveis pelo enfrentamento do coronavírus no município de Bocaiuva se reúnem nesta semana para definir sobre possível desobrigatoriedade do uso das máscaras em espaços públicos:
RSENA 15/03/22 às 21:42hs
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Bocaiuva MG se reúne nesta semana junto à Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal para estudar a possibilidade de desobrigar o uso das máscaras por parte dos populares em espaços públicos. O encontro acontece depois que o Governo de Minas tornou facultativo, ou seja, opcional a obrigatoriedade do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os municípios que comprovem a imunização de sua população em um percentual que vai de 80% com a segunda dose e 70% com a dose de reforço (três doses).
De acordo com as últimas atualizações da Secretaria Municipal de Saúde, realizadas no mês de novembro (2021), Bocaiuva contava com 74% de sua população imunizada com a 2ª dose e pouco mais de 05% com a segunda. Desde então novas estatísticas não foram divulgadas, o que coloca em dúvida se o município conseguiu alcançar os números exigidos pelo Governo para desobrigar o uso das máscaras. Segundo o Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal, Dr. Henrique Tondineli, até esta sexta feira (18) a pasta terá uma definição quanto as possíveis mudanças de protocolo.
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):