Vereadores Alisson Fonseca e Jarbas Damon denunciam condições ruins de obra asfáltica recém construída pela Prefeitura Municipal de Francisco Dumont. Além disso, segundo os parlamentares, a administração municipal teria descartado vários pneus velhos em um local de barranco caracterizando crime ambiental. Prefeitura apresentou sua versão dos fatos:
RSENA 15/03/22 às 21:47hs
Os vereadores por Francisco Dumont, Alisson Fonseca (PSD) e Jarbas Damon (PSD), usaram suas redes sociais para denunciar o que eles chamam de “obras descartáveis” e “crime ambiental” por parte da atual gestão municipal, sob o comando do Prefeito Eduardo Rabelo (RP). Os parlamentares disseram que: “atendendo as reivindicações da comunidade de Boqueirão e do Distrito de Covancas”, compareceram ao local onde uma obra de pavimentação asfáltica, recém inaugurada pela administração, se encontra deteriorada”, o que, segundo os mesmos caracterizam desperdício do dinheiro público.
O trecho onde o asfalto, inaugurado no ano passado (2021), se encontra comprometido fica na região conhecida como “Serra”, que dá acesso do Distrito de Covancas ao município de Várzea Da Palma. Além de denunciarem a precariedade da obra, os Vereadores também expuseram imagens de um trecho da via onde o “barranco” está cedendo. No local é possível perceber uma quantidade considerável de pneus velhos que, conforme os parlamentares, foram jogados no lugar pela própria administração, caracterizando crime ambiental.
A reportagem do Site RSENA pediu explicações junto a Administração Municipal de Francisco Dumont MG. A Assessoria de Comunicação (ASCOM) diverge sobre a data da obra e disse que prepara uma nota para levar a população o real conhecimento dos fatos, mas adiantou que:
“Só pra adiantar, de fato a obra foi realizada em 2020 e com as chuvas intensas, o asfalto acabou cedendo e em um outro ponto houve o terreno que desbarrancou. A Defesa Civil do Município já tem conhecimento do caso, assim como equipe de engenharia e a empresa responsável pela obra, que inclusive já foi chamada para promover uma solução.”
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):