A partir desta terça (22), o uso das máscaras em Bocaiuva MG passa a ser facultativo, ou seja, opcional em espaços públicos e privados. No entanto, existem ainda algumas ressalvas e o uso do equipamento de proteção individual (máscara) segue sendo obrigatório para populares com comorbidades, testados positivos para Covid e até mesmo para quem não fez o teste, mas está com sintomas da doença:
RSENA 22/03/22 às 01h57.
A Prefeitura Municipal de Bocaiuva MG, através de sua Assessoria Jurídica e com o aval da Secretaria Municipal de Saúde revogou o decreto anterior e lançou um novo decreto (Nº 8.218/2022) com novas regras que passam a valer a partir desta terça feira (22). A partir de agora, o uso das máscaras passa a ser facultativo, ou seja, opcional em espaços públicos e privados. No entanto, existem ainda algumas ressalvas e o uso do Equipamento de Proteção Individual -EPI- (máscara) segue sendo obrigatório para populares testados positivos para Covid e até mesmo para quem não fez o teste, mas está com sintomas da doença. Além disso, as máscaras também seguem obrigatórias para todos aqueles com algum tipo de comorbidade. No novo decreto, o comércio noturno segue autorizado a funcionar com restrições de horários. De segunda a quinta até as 24h e de sexta a domingo até 01h da madrugada.
Segundo o Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Bocaiuva MG, Dr. Henrique Tondineli, a flexibilização do uso das máscaras acontece após Bocaiuva atender a porcentagem estipulada pelo Governo de Minas Gerais que torna facultativo a decisão sobre o uso do equipamento aos municípios que já imunizaram com a 2ª dose da vacina contra à Covid-19 mais de 80% dos populares. Tondineli afirma também que os bons números, relacionados principalmente a baixa taxa de contaminação e ocupação de leitos na ala da Covid, foram fatores predominantes para a decisão.
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):