Após quase 30 dias e somente depois do fato noticiado pela imprensa local, Câmara Municipal de Bocaiuva entendeu que era preciso divulgar nota explicando sobre o aumento de salário dos vereadores. No texto, “aumento salarial” é tratado como “revisão”:
Por Ricardo Sena/Para o Site RSENA: Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato.
RSENA 22/03/22 às 21h44.
Olá, leitores!! Como diz o ditado: “Seria cômico se não fosse trágico”; mas, cerca de um mês depois dos vereadores de Bocaiuva MG ajustarem SILENCIOSAMENTE seus próprios salários em quase um salário mínimo para cada, foi que a “Casa do Povo” resolveu divulgar uma nota confirmando o reajuste e explicando os motivos pelos quais. Detalhe… Assim como para os parlamentares “férias” têm o nome de “recesso”, na nota o “aumento salarial” recebe o nome de “revisão”.
Só para constar… neste exato momento professores da rede estadual de ensino estão em greve lutando pelos seus direitos de receberem o piso salarial determinado em portaria pelo Governo Federal. É claro que tal competência para solucionar os problemas dos profissionais da educação foge do alcance dos parlamentares locais, mas, de qualquer forma, isso serve de lição, afinal, quem mandou esse pessoal da educação escolher uma profissão onde eles não podem nem “REVISAR” os próprios salários??
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):