Se aprovado pela Câmara Municipal, projeto de doação financeira popular ao Hospital Gil Alves em Bocaiuva deverá ser opcional e cada morador poderá especificar o valor que vai querer doar mensalmente. Segundo informações repassadas ao Site RSENA, valor deverá ser discriminado nas contas de água:
RSENA 28/03/22 às 21h29.
A Câmara Municipal de Bocaiuva MG receberá um projeto inovador do Executivo local pedindo autorização do Legislativo para iniciar um programa inédito de doação popular ao Hospital Gil Alves. A informação foi confirmada pelo Site RSENA junto a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Bocaiuva. O projeto ainda não foi apreciado pela Câmara, mas, segundo bastidores, o texto deverá ser aprovado, porém com algumas emendas para garantir também o protagonismo dos vereadores sobre o texto que, bem sucedido e com adesão popular, promete desafogar os gastos da Prefeitura na área da saúde.
A contribuição será descontada nas contas de água emitidas pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e não é verdade que o pagamento será obrigatório, pelo contrário; segundo o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Henrique Tondineli, o popular que quiser doar qualquer quantia deverá se dirigir a autarquia (SAAE) para manifestar o desejo de contribuir espontaneamente. Embora o Hospital Gil Alves seja regional, atendendo populações de 06 cidades da região, a contribuição dos municípios vizinhos não existe e o repasse Federal e Estadual representa apenas 50% da receita hospitalar. Os outros 50%, estimados em cerca de R$500.000.00 mensais fica a carago exclusivo da Prefeitura Municipal de Bocaiuva MG.
VÍDEO DESTA SEMANA: GRUPO PAPA LÉGUAS… Há 24 anos (Primeira apresentação):