Nas últimas semanas foram vários registros de animais que apareceram mortos em ruas da cidade. Delegado da Polícia Civil de Bocaiuva acredita que alguém do ramo de espetinhos está colocando veneno em pedaços de carnes e servindo aos animais como forma de retirá-los do local:
RSENA 12/04/22 às 16h43.
Polícia Civil de Bocaiuva investiga o envenenamento e mortes de animais na cidade. A ação acontece depois do surgimento de animais domésticos, como cães e gatos, aparecerem mortos pelas ruas de Bocaiuva. Em entrevista na manhã desta terça feira (12) ao Repórter da emissora de rádio, Clube FM, o Delegado Dr. Leonardo Diniz disse que já abriu uma linha de investigação e suspeita que a ação possa estar partindo de um empresário do ramo de espetinhos.
Diniz acredita que a pessoa estaria insatisfeita com a presença, principalmente de cachorros nas proximidades do seu negócio e estaria colocando veneno na carne e servido aos animais. Ele também não descartou a hipótese da ação estar sendo praticada por mais de uma pessoa e que tudo já está sendo investigado. O Delegado alertou que maus-tratos aos animais, além de ser uma atitude de covardia, é considerado crime inafiançável e que as medidas valem também para quem maltrata animais de carga como, por exemplo, burros e cavalos.