Moradores que são vizinhos à Praça São José Operário se dizem surpresos com um processo de revitalização do local onde ao contrário de plantar a Prefeitura vem arrancado algumas árvores de médio e pequeno porte pela raiz. Ação seria para evitar presença de usuários de droga. O Site RSENA tentou confirmar as informações junto ao responsável:
RSENA 18/04/22 às 16h20.
A ação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva MG em obras de revitalização na Praça da Igreja São José Operário vem gerando polêmica e revolta em moradores vizinhos. Segundo relatos feitos a Reportagem do Site RSENA, as obras vão além de aparar a grama e realizar a poda de árvores, mas conta também com árvores de médio e pequeno porte que estão sendo arrancadas pela raiz. Um dos moradores disse a nossa reportagem que ao questionar a ação junto ao responsável, o mesmo teria dito que as árvores estavam sendo arrancadas para dar melhor iluminação ao local e evitar a presença de usuários de drogas.
Um dos moradores lamentou a situação, haja vista, segundo ele, que o local estava praticamente abandonado e graças a ação da vizinhança, juntamente com os fiéis da igreja, foi feito um trabalho de arborização no lugar onde as custas de vários anos e muito empenho conseguiu-se deixar o espaço mais verde, vivo e bonito. Ainda segundo um morador, quem estava no local durante a ação ocorrida nesta segunda feira (18) era o Secretário de Obras, Antônio Renato (Toninho). A Reportagem do Site RSENA entrou em contato com o referido Secretario para confirmar as informações dos moradores.
EXPLICAÇÕES DO SECRETÁRIO:
O Secretário de Obras, Antônio Renato (Toninho) confirmou a Reportagem do Site RSENA que seu setor está arrancando algumas árvores e podando outras na Praça São José Operário, mas a ação, segundo ele, seria em decorrência de garantir a segurança dos frequentadores e o bom aspecto visual e físico do próprio local. “Toninho” alegou que as árvores que estão sendo arrancadas estão com galhos mortos e outras com raízes que destroem a pavimentação dos passeios. O Secretário não informou se a ação foi autorizada pelos órgãos de fiscalização e proteção ao meio ambiente, mas garantiu que em todos os locais onde as árvores foram arrancadas, outras serão plantadas e que o lugar vai ficar mais seguro e bonito ao término dos trabalhos.
Imagens enviadas por internautas mostram o trabalho de arborização feito pelos próprios populares na Praça são José: