Ramon Morais disse que está sendo muito cobrado por populares que, segundo ele, reclamam da falta de medicamentos na farmácia básica do município de Bocaiuva. Ao Jornalista Willian Macedo o chefe do setor responsável negou que remédios estejam em falta:
Por Willian Macedo/Para o Site RSENA: Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do jornalista Willian Macedo.
RSENA 25/04/22 às 15h35.
Na Reunião Ordinária da Câmara de vereadores de Bocaiuva, de segunda-feira (18), o Vereador Ramon Morais (REPUBLICANOS), levou a plenário uma reclamação, segundo o edil, de muitos munícipes, especialmente, residentes nos bairros mais afastados em relação ao centro da cidade e dos Distritos, sobre a ausência de Medicamentos na Farmácia Básica do Município. Morais afirma que a população precisa de resposta e, ao procurar pelos Vereadores, estes devem fornecer, na pior das hipóteses, a relação de medicamentos disponíveis, o que torna-se difícil, devido a falta de informação, essa, segundo o edil negada pela Secretaria de Saúde. Ao Portal Visualize, Ramon listou os medicamentos mais procurados pelos queixantes são os Hipotensivos e ansiolíticos, como: Valproato, Puran, Losartana, AAS e Caverdilol.
Procurado, o Secretário de Saúde, Renato Teixeira, indicou a este Portal, o Farmacêutico responsável pela Farmácia Básica, Jefferson. De acordo com Jefferson, nenhum dos medicamentos ofertados pelo SUS, estão em falta. O Farmacêutico convidou o vereador à comparecer na Farmácia e verificar que as acusações são infundadas. Jefferson afirmou ainda que a Administração Municipal, trava uma luta constante, para que não falte insumos à população, mantendo a Farmácia Básica, sempre estocada.
ENTÃO…
O Vereador Ramon Morais, tocou em um ponto importante para a população, sobretudo, àqueles que fazem uso contínuo de medicamentos. Ramon afirma ter requerido a relação dos medicamentos doados pela “Farmacinha”, para assim, informar ao cidadão, porém, não fora atendido. Parabéns ao Vereador Ramon Morais por trazer esse assunto à discussão!
A Farmácia Básica, através do Farmacêutico Jefferson, colocou-se a disposição dos vereadores para esclarecer e disponibilizar a relação de medicamentos. Então, se o Vereador Ramon, quer ter a lista dos remédios e a Farmácia Básica não se opõe a isso, pelo contrário, está oferecendo o acesso, não vejo o problema.
É ISSO AÍ!