“DIÁRIAS SÃO ILEGAIS”: Em Bocaiuva, Ministério Público faz alerta aos vereadores da Câmara Municipal sobre pagamento de diárias.

De acordo com o Ministério Público, o fato de não existir uma lei municipal prevendo a indenização de diárias de viagem e outras verbas indenizatórias aos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Bocaiuva MG, torna o ressarcimento ilegal:

willian macedo oficial
Imagem do Jornalista Willian Macedo

Por Willian Macedo/Para o Site RSENA: Obs.: O título da matéria, bem como a introdução da mesma e suas ilustrações são de autoria do Site RSENA. O texto abaixo, sim, é de autoria do jornalista Willian Macedo.

atacadão oficial bloco 04 bloco 08

posto petramar oficial bloco 04 bloco 09

 RSENA 16/05/22 às 22h33

A terceira (3ª) Promotoria de Justiça de Bocaiuva que, tem como responsável o Promotor de Justiça, Dr. Thiago Diniz Moura, enviou à Câmara de vereadores de Bocaiuva, recomendação para regulamentação do uso das diárias.

De acordo com um documento, disponível na integra neste link https://shre.ink/1g6, o Ministério Público apurou que “o pagamento de diárias de viagem a agentes políticos (vereadores) e servidores da Casa Legislativa de Bocaiuva-MG, é realizado sem amparo em lei”, diz o promotor na Recomendação.

Ainda de acordo com o Promotor, “[…] a inexistência de lei municipal prevendo a indenização de diárias de viagem e/ou outras verbas indenizatórias aos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Bocaiuva/MG, são ilegais os pagamentos efetuados….”.

Destaca-se um ponto da decisão do Promotor Dr. Thiago, onde o Ministério Público recomenda a previsão de valores e critérios de concessão de diárias, diferenciações de valores e a duração das concessões entre deslocamentos dentro e fora dos limites do município; a necessidade do ato de concessão das diárias, especificando o destino, a atividade a ser desenvolvida, o período de duração, o valor concedido, além de apresentação de “relatório de atividade ou de viagem.

Sobre as diárias que são usadas para realização de cursos, em 2021 quase a totalidade, o Ministério Público considera imprescindível a apresentação de certificado de frequência, emitido pelo realizador do evento.

A 3ª Promotoria de Justiça de Bocaiuva recomenda ainda que, a Câmara inicie o processo legislativo, com edição de Projeto de Lei disciplinando o regime de custeio de viagens realizadas pelos agentes políticos e servidores públicos da Casa Legislativa no prazo de trinta (30) dias.

Por fim, Dr. Thiago D. Moura, requisita ao Presidente da Câmara, o vereador José Maria Gomes Torres, o Zé Marião (PSD), informações sobre os valores de despesa de viagens recebidos por cada vereador nos anos de 2021 e 2022, além das cópias dos documentos das citadas viagens, apresentados ao órgão de controle interno da Casa das Leis.

patrocinadores CENTER LIFI OFICIAL bloco 04

ENTÃO…

A atitude do Ministério Público, através do Dr. Thiago é louvável. A recomendação, trará mais segurança, inclusive, para o agente político, pois ao substituir a Resolução por um Projeto de Lei, especificando valores e condições das indenizações, a Casa de Leis, estará resguardando a sua imagem, assim como a imagem do vereador ou do servidor. A maneira como é feito atualmente, desperta a suspeita do Patrão, o povo que, imóvel, assiste aos seus funcionários, decidindo com o Presidente da Casa de Leis, gerando atritos, quando destoam a respeito dos valores, quanto deve ser gasto a cada mês.

É ISSO AÍ!

COMERCIAL CARDOSO OFICIAL bloco 04 bloco 10

NO VÍDEO DESTA SEMANA: POLÊMICA… VAI COTINUAR DO JEITO QUE ESTAVA: Em Bocaiuva confira os principais destaques desta semana no canal RSENA no You Tube… Assistam:”

PATROCINADORES bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

95F03898-C1C5-479B-B9BC-E597B43DE085

POLÍCIA DESARTICULA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BONFIM:

Ação da PM aconteceu com a ajuda de cão farejador. Material ilícito teria sido encontrado ...

Um comentário

  1. Parabéns ao Dr Thiago! Até que enfim alguém está olhando pra população. Esses desmandos tem que acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br