Em nota enviada ao Site RSENA, a Prefeitura Municipal de Bocaiuva MG manifestou que o projeto de execução das obras na MG 135, no perímetro urbano, foi discutido em audiências públicas com as presenças de representantes do município e lamentou o impedimento do empreendimento:
RSENA 17/05/22 às 13h47
Em face da “queda de braços” entre o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Bocaiuva e a empresa Eco Rodovias que administra a MG135, em decorrência das obras de modificações nas vias que cortam o perímetro urbano de Bocaiuva, o silêncio do Prefeito Roberto Torres (Robertão) tem chamado a atenção. Até então, o chefe do executivo bocaiuvense não havia exposto de forma pública se apoiava ou não o entendimento dos conselheiros que não aprovaram o projeto de modificação por considerá-lo prejudicial nos aspectos urbanísticos, visual e até cultural. Por esse motivo a reportagem do Site RSENA solicitou da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura Municipal de Bocaiuva um posicionamento da atual gestão. Em nota, a Prefeitura deu a entender que não compactua com a posição do conselho e disse lamentar o impedimento da obra, pois segundo a nota, o projeto já havia sido discutido e aprovado em audiências públicas que vinham sendo realizadas desde de 2017 entre a empresa e representantes do município.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA:
A Prefeitura de Bocaiúva, tendo em vista as últimas notícias veiculadas acerca das obras de duplicação da BR 135, vem a público esclarecer que o projeto realizado e que se pretende a execução foi precedido de audiências públicas realizadas no ano de 2017, inclusive com a participação de representantes da administração municipal, nas quais foram discutidas, previamente, todas as intervenções na BR.
Somente após a realização destas audiências é que o edital de concessão foi publicado, tomando-se como referência as obras e intervenções já discutidas com os municípios da região e a população.
Portanto, a Prefeitura de Bocaiúva respeita o processo licitatório realizado e o contrato de concessão firmado em julho de 2018.
Não obstante a consolidação do projeto desde meados de 2018, a atual administração municipal vem promovendo e participando de reuniões com a empresa ECO 135 e com representantes do Governo do Estado para tentar amenizar os impactos do projeto aprovado para o município, o que, lamentavelmente, encontra impedimento na atual fase do empreendimento.
Continuaremos empenhados na solução da demandas da população quanto as obras de duplicação da BR 135, respeitando as decisões e os procedimentos já realizados.
Prefeitura de Bocaiúva
NO VÍDEO DESTA SEMANA: POLÊMICA… VAI COTINUAR DO JEITO QUE ESTAVA: Em Bocaiuva confira os principais destaques desta semana no canal RSENA no You Tube… Assistam:”