Em investimento de 262 Mil Reais, Prefeitura Municipal de Bocaiuva MG, iniciou nesta quarta feira (18) as obras de revitalização e reforma da Praça Pedro Caldeira (Praça dos Coqueiros), mas empresa contratada teve que paralisar as atividades depois que Ministério Público entendeu que Prefeitura não apresentou o projeto executivo final para apreciação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico:
RSENA 18/05/22 às 11h32
A falta da entrega do projeto de execução final por parte da Prefeitura Municipal de Bocaiuva ao Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural causou a paralisação das obras de revitalização e reformas da Praça Pedro Caldeira, conhecida como “Praça do Coqueiro”, na região central da cidade. Na manhã, desta quarta feira (18), o Promotor de Justiça, Dr. Tiago Diniz, compareceu ao local e determinou a suspensão dos serviços.
Na última sexta-feira (13), o Prefeito Roberto Jairo Torres, havia dado a ordem de serviços para a realização deste projeto. No entanto, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, ao ser provocado pelo Ministério Público, comunicou que não havia recebido, conforme acordado, o projeto de execução final das modificações no espaço. O temor do conselho é que a obra não esteja adequada a realidade do local que possui monumentos históricos, como o antigo prédio onde funciona a Biblioteca Pública do município, podendo afetar o conjunto arquitetônico da cidade. A obra está orçada em 262 mil reais, com recursos próprios do município. A Prefeitura de Bocaiuva ainda não se manifestou quanto a situação.
NO VÍDEO DESTA SEMANA: POLÊMICA… VAI COTINUAR DO JEITO QUE ESTAVA: Em Bocaiuva confira os principais destaques desta semana no canal RSENA no You Tube… Assistam:”
Não creio que seja politicagem.
Se tem que entregar o projeto final por que então não entregou?
Bocaiuva de fato não é uma cidade que faz questao de guardar história,
Vemos isso a cada dia onde casas antigas vão sendo demolidas e substituídas por novos casarões. Infelizmente manter um imóvel antigo em pé não é pra qualquer um, mas por outro não se fazer questão de se manter viva a história do seu povo é muito triste.
Quantas pessoas que fizeram parte da história de Bocaiuva que se quer são lembradas … Beth Pinto, prof Venceslau, Dr Sinval, entre outras pessoas que deixaram seu legado e sequer são mencionadas…
Bocaiuva não pode parar, é preciso seguir, mas podemos e devemos manter essa linda história que esse povo escreveu